Fim de semana com um bom resultado, mas longe de ser perfeito para o piloto Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing). Na disputa da 3ª etapa do Campeonato Paraibano, o piloto pernambucano conquistou a segunda colocação na soma das duas baterias. Kiko chegou em segundo na primeira e venceu a segunda prova do dia, na corrida realizada sábado (20), no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde, cerca de 25 quilômetros da capital, João Pessoa.
Com chuva antes da largada da primeira bateria, Kiko não conseguiu repetir o desempenho das etapas anteriores e garantiu 'apenas' a segunda colocação no grid de largada. Ainda assim, saindo na primeira fila o piloto acreditava que poderia superar durante a prova o pole position, o também pernambucano Eduardo Trindade. Mas logo depois da largada o rendimento do kart número 12 não era nem de longe o ideal, problema que fez Kiko Porto manter o segundo posto ao cruzar a linha de chegada. “O kart não estava bem desde o treino de classificação, mas foi difícil identificar o problema por causa da pista molhada”, explicou Kiko Porto.
Para a largada da segunda bateria o piloto foi obrigado a trocar o motor de seu kart, na tentativa de melhorar o rendimento. Deu certo, Kiko venceu a prova 2, mas na classificação geral da etapa ficou a segunda colocação. “Não dá para ganhar todas, né? Claro que se não fosse o problema no motor, o final poderia ter sido diferente. Mas faz parte do esporte e vamos para a próxima porque a gente continua na briga pelo tricampeonato paraibano”, disse o Campeão Brasileiro logo após a prova.
O novo encontro de Kiko Porto com o Campeonato Paraibano será no dia 17 de setembro, na 4ª etapa da temporada 2016. Mas antes disso o piloto pernambucano terá a 7ª etapa da Copa São Paulo, dia 3 de setembro, no Kartódromo Granja Viana.