Depois de sete anos, uma temporada do Campeonato Paraibano voltou a ser disputada no solo da Paraíba. Agora, após sete meses, teremos o final das disputas oficiais de 2016 no Circuito Internacional Paladino, que teve a construção concluída este ano e recebeu o 51º Campeonato Brasileiro. O piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) levou o nacional na Júnior Menor e agora tenta chegar a mais um título no Paladino, desta vez o estadual.
Seria a primeira vez que o piloto de 13 anos levaria o Paraibano efetivamente na Paraíba, já que nos três anos anteriores as etapas foram realizadas na pista de Tamboril, em Paulista, no grande Recife. Entretanto não seria a primeira vez de Kiko Porto levaria para casa um título do Paraibano. Na verdade, ele já tem três conquistas pelo Estado e tenta neste fim de semana chegar ao tetracampeonato.
“Desde o início do ano eu e minha equipe temos como objetivo alcançar mais um título Paraibano. Conquistar mais um campeonato aqui, onde ganhei o Brasileiro seria muito especial. Vamos trabalhar para alcançar nosso objetivo e se Deus quiser vamos conseguir”, disse o Campeão Brasileiro.
Kiko é o líder do Campeonato Paraibano e o bom resultado nas duas etapas que serão disputadas no fim de semana lhe garantem o tetra da Paraíba. Nesta sexta-feira haverá treinos livre oficiais para os pilotos de todas as categorias. No sábado pela manhã estão programados o treino classificatório e a primeira bateria válida pela 7ª etapa. À tarde os pilotos largam para a segunda bateria. No domingo a programação é praticamente a mesma, com tomada de tempo e bateria 1 pela manhã e a bateria 2 à tarde, mas estas provas serão válidas pela 8ª e última etapa da temporada 2016 e que vai definir os campões do ano.