publicidade
14/12/2015 08:22

Kiko Porto visitou as obras do Circuito Paladino, palco do Campeonato Brasileiro de 2016

Fonte: KM Comunicação | Kako Marques


Foto: Amanda Carvalho

Kiko Porto


A volta na pista foi em uma velocidade bem abaixo do que ele está acostumado, mas a visita de Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF) às obras do Kartódromo Internacional Paladino, na Paraíba, pelo menos por enquanto foi para um breve passeio de reconhecimento no local que vai sediar o Campeonato Brasileiro de 2016.

A pista localizada no município do Conde fica a pouco menos de 15 quilômetros da capital João Pessoa. O traçado já recebeu o asfalto e terá 1298 metros de extensão. “Todo o complexo do kartódromo foi pensado para receber a família, não só como pista, mas equipamentos que agradem pilotos e o público em geral com lojas e restaurantes”, disse Sérgio Crispim, empresário responsável pelo empreendimento.

Logo após o anúncio da Confederação Brasileira de Automobilismo de que a pista será a sede do Brasileiro do ano que vem, os pilotos da região fizeram questão de ver de perto o andamento das obras. Um deles é o pernambucano Kiko Porto, atual Campeão Paraibano, mas nunca correu no Estado vizinho, pois desde 2007 a Paraíba não tem uma pista oficial de kart. “Não vejo a hora de essa pista ficar pronta e eu poder acelerar aqui. Ficou muito bonito e ano que vem com certeza eu vou estar presente no Campeonato Brasileiro”, afirmou o Campeão Pernambucano, Paraibano e Alagoano de 2015.

Durante a Copa das Federações, realizada no início deste mês de dezembro, em Santa Catarina a CBA confirmou o Brasileiro na pista paraibana entre os dias 11 e 23 julho, em duas fases. As obras do Kartódromo Internacional Paladino estão ritmo acelerado. O asfalto já está pronto, faltando apenas a construção das zebras. A área de padock está em fase de conclusão e por último será vez do estacionamento.

A previsão é que no final de fevereiro tudo esteja pronto e um evento teste está programado para o mês de março, quando deve começar também o Campeonato Paraibano, que está de volta ao Estado após oito longos anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!