A Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) tem um novo diretor de kart. Ele é o desportista e advogado Alexandre Lagana, de 43 anos. Natural de Cornélio Procópio, Lagana reside a muitos anos em Curitiba.
Rubens Gatti, presidente da FPrA, justifica a escolha de Lagana afirmando que ele é um profundo conhecedor do kart, atua há muitos anos como comissário desportivo da entidade e da CBA, além de ter excelente entrosamento com os presidentes de clubes.
Para Lagana o cargo é um novo desafio em sua vida. E ele já recebeu algumas incumbências do presidente Rubens Gatti. A principal é fortalecer o kartismo em Curitiba e Londrina, as duas mais populosas cidades do Paraná, mas que nos últimos anos tem o menor número de kartistas do Estado.
Outra meta de Lagana à frente do Departamento de Kart da FPrA será incentivar os clubes a criarem escolinhas de kart. “Temos muito trabalho pela frente, com o objetivo de revelar novos pilotos não só para fortalecer o kart, mas todas as categorias do automobilismo paranaense”, frisa Lagana.