publicidade
08/09/2009 14:53

André Pedralli avalia de forma positiva sua participação na Copa Paraná

Fonte: KartPress Assessoria - José Barone


Foto: Orlei Silva

André Pedralli


“Vi que evolui muito de um ano para o outro”. Foi com esta frase que o paranaense André Pedralli (Kart Mini / Marquinhos Competições / KartPress Assessoria) definiu sua participação na terceira etapa da Copa Paraná de Kart, realizada no último final de semana, em Campo Mourão (PR). Foi a primeira competição de Pedralli após a conquista do título brasileiro.

Visando voltar ao ritmo de corridas, Pedralli foi para Campo Mourão com vontade de garantir um bom resultado antes de embarcar para Barcelona, onde disputa, na próxima semana, o Campeonato Espanhol de Kart. “É sempre muito importante estar em ritmo de corrida. Por isso, decidimos ir para Campo Mourão”, disse o piloto.

Pedralli enfrentou dificuldades para achar o acerto ideal de seu chassi. “Até a tomada de tempos não era possível ter um acerto ideal. Mesmo assim, fizemos o segundo melhor tempo da classificação, muito próximo do primeiro”, contou.

Na primeira bateria, Pedralli pulou para a ponta logo na largada, porém o piloto sofreu com o baixo rendimento de seu kart. “Meu kart não tinha arrancada. Por isso, perdi três posições logo na primeira volta. Depois, teve uma confusão por um problema de sujeira na pista. Com isso, acabei rodando”, contou o piloto. “Depois disso, recuperei posições, mas fui atrapalhado por um piloto bem mais lento e acabei saindo da pista. No final, cruzei a linha de chegada em quarto”, concluiu.

A segunda bateria começou complicada para Pedralli. “A direção de prova errou e me colocou em quinto na largada. Mesmo assim, pulei para terceiro logo no começo”, explicou o piloto, que se manteve no ritmo dos líderes. “Eu, o (Gabriel) Casagrande e o Marcos (Wormsbecker), conseguimos se distanciar do restante dos pilotos, porém o Marcos não conseguia acompanhar o ritmo do Casagrande e, com isso, ele escapou. Depois, na disputa pela segunda posição com o Marcos, eu levei a pior em um enrosco e perdi as chances de chegar em segundo”, contou Pedralli, que foi o terceiro colocado.

Apesar dos problemas nas duas baterias, Pedralli avaliou de forma positiva sua participação na etapa de Campo Mourão da Copa Paraná. “Eu vi que evolui muito de um ano para o outro. Soube me adaptar a situações adversas, inclusive com o acerto do meu equipamento. Além disso, fizemos as duas melhores voltas da prova. Estou muito contente e pronto para o Espanhol”, disse Pedralli que continua com o recorde da pista paranaense. “Eu cheguei perto de bater o recorde, mas ainda prevalece o tempo do ano passado”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!