O paranaense André Pedralli (Drugovich | Avenorte | ATM Centro Integrado | Posto Casagrande | Kart Mini | KartPress) conquistou seu quarto título estadual, no último final de semana, na cidade de Campo Mourão. O piloto, campeão brasileiro de kart, definiu sua participação em cima da hora e faturou o título da categoria Graduados.
Sem disputar uma corrida de kart desde o Campeonato Brasileiro, realizado em Julho, quando foi o terceiro colocado na categoria Shifter, Pedralli se preparava para disputar a mesma categoria durante as 500 Milhas de Kart, que será realizada em dezembro. “Eu tinha decidido não correr o Campeonato Paranaense, já que meu orçamento previa apenas as 500 Milhas para este segundo semestre. Porém, meu preparador me ligou na sexta-feira e incentivou minha ida. Como eu estava muito confiante de que poderia realizar uma boa prova, mesmo sem treinos, eu fui”, contou o piloto.
Pedralli chegou no sábado no kartódromo de Campo Mourão. O piloto teria pouco tempo para ajustar seu equipamento. “Eu fui aproveitando as atividades oficiais para ajustar o equipamento. Foi tudo em cima da hora, mas aos poucos conseguimos andar junto com os outros pilotos e vi que as chances de título eram reais”, contou.
Equipado com o chassis Kart Mini, motor do Tibola Preparações e com o apoio do preparador Marcelo Bertolini, Pedralli fez uma corrida final impecável, suportando a pressão dos adversários e cruzando a linha de chegada na primeira posição. “É até estranho pensar no que aconteceu. Na sexta-feira, eu estava em Cascavel sem ter ideia do que estava para acontecer no dia seguinte. Uma ligação mudou tudo e, com isso, pude conquistar meu quarto título paranaense. Estou muito feliz em voltar a vencer um campeonato”, comemorou Pedralli. “Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores que acreditaram em mim e me deram o suporte necessário para participar do campeonato, mesmo na correria”, completou.
Agora, Pedralli foca seus esforços para disputar a corrida da categoria Shifter, durante as 500 Milhas de Kart, que será disputada em dezembro, na cidade de Penha (SC). “Teremos uma missão difícil lá em Santa Catarina, mas estou treinando para que eu consiga ser competitivo. Tomara que o bom resultado do Campeonato Brasileiro se repita ou seja até melhor”, disse o piloto.