A Copa Paraná de Kart começa domingo (22) em Foz do Iguaçu com uma atração a mais. Será seletiva para a segunda edição da Copa das Federações, conforme comunicado de Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), enviado aos clubes. Classificar-se-ão para a Copa das Federações o campeão e o vice das categorias Mirim, Cadete, Graduados, Infanto-juvenil (Júnior Menor e Júnior) e Sênior. O Campeonato Paranaense, a ser realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em Londrina, também classificará seus campeões e vices à Copa das Federações.
Segundo Rubens Gatti, os clubes e os pilotos solicitaram que a Copa Paraná também tivesse o direito de classificar os campeões e vice-campeões à Copa das Federações, competição que teve sua primeira edição em março, no Espírito Santo, e que foi um grande sucesso. “Resolvemos atender naquelas categorias que tem o regulamento padrão da CBA. Será um atrativo a mais para o campeonato”, enfatiza Gatti.
A Copa Paraná terá disputas nas categorias Mirim, Cadete, Infanto-juvenil, Graduados, Sênior, Super Sênior, Five Speed e Superfórmula 4.
Calendário
A Copa Paraná de Kart deste ano será disputada em quatro etapas. Além da etapa de Foz do Iguaçu neste fim de semana, a competição prossegue nos dias 26 e 27 de maio, em Cascavel; 11 e 12 de agosto, em Francisco Beltrão; e nos dias 20 e 21 de outubro, em Guarapuava.
A etapa de Cascavel servirá de Open para a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que ocorre nos dias 16 e 17 de junho. Já o Sul-Brasileiro será Open para a 2ª fase do Brasileiro, que está marcada para Cascavel de 23 a 28 de julho.