publicidade
08/03/2022 12:22

Campeonato Paranaense Light começou com disputas intensas, equilíbrio e três vencedores no Kartódromo Luigi Borghesi

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Guilherme Gobetti

Com disputas empolgantes em suas provas classificatórias e na Final, o Campeonato Paranaense Light de Kart teve início no último sábado (5) no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR). Palco da 22ª edição da Copa Brasil em julho do ano passado, a pista foi cenário para disputas incríveis entre os cerca de 30 pilotos participantes divididos entre as categorias F4 Pró (pilotos Graduados e Sênior), F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master, que correram agrupadas.

A rodada inicial da competição, organizada pela Associação de Kartistas da Região de Londrina (AKRL) e supervisionada pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), foi disputada no mesmo sistema utilizado na Copa Brasil. Após a tomada de tempos os pilotos foram à pista para duas provas classificatórias, que definiram o grid de largada da Final.

A última e decisiva corrida foi repleta de alternativas, com muitas disputas e trocas de posição, especialmente nas duas últimas voltas. Ao fim das 20 voltas previstas, Márcio Eduardo foi o vencedor na classificação geral e na divisão Pró, enquanto Eduardo Krombauer finalizava em primeiro na Super Sênior e Marcelo Carani era o vencedor na Super Sênior Master.

Dentre os principais destaques da rodada de abertura do Campeonato Paranaense Light está a participação de pilotos de uma larga faixa etária – entre 16 e 65 anos –, o que proporcionou uma intensa troca de experiências e evolução para todos.

“Tivemos a superpole à noite, com a participação dos cinco primeiros na tomada de tempos em apenas uma volta rápida para definir quem largaria na frente. E contamos com a presença de grandes pilotos da região, dentre eles o Jedson Vicente, bicampeão brasileiro e campeão da Copa Brasil”, destacou Márcio Eduardo, Diretor Desportivo da AKRL. “Foi um belo evento, em que o vencedor só foi conhecido na bandeirada. Na última volta tínhamos oito pilotos em condições de vencer e isso mostra o quanto as disputas foram equilibradas”, finalizou.

A segunda etapa do Campeonato Paranaense Light está marcada para o dia 30 de abril, também em Londrina (PR).

Confira o resultado da etapa:
PRO
1 Márcio Eduardo
2 Eduardo Giglio
3 Lucas do Valle
4 Júlio Conte
5 Luiz Fernando Berbel
6 José Pontalti Júnior
7 Guilherme Jurkiewicz Filho
8 Eduard Krombauer
9 Bruno André
10 Gustavo Berti
11 Jedson Vicente
12 Marcelo Carani
13 Juliano Longo
14 Renato Cavalcanti
15 Antônio Menezes
16 Aldo Inoe Júnior
17 Renato Salles
18 Victor Hugo Carvalho

SUPER SÊNIOR
1 Eduard Krombauer
2 Guilherme Jurkiewicz
3 Samuel Júnior Ferreira

SUPER SÊNIOR MASTER
1 Marcelo Carani
2 Sérgio Hayashi
3 Sérgio Breganó
4 Olívio Perin
5 Ênio Menezes
6 Gilmar de Souza

  • Não há comentários cadastrados até o momento!