publicidade
14/04/2015 11:16

Carlos SG é vice-líder do GP Londrina depois de superar tomada de tempos problemática

Fonte: Anselmo Branco


Foto: Divulgação

Carlos SG


O sábado no Kartódromo Luigi Borghesi, que recebia a abertura do GP Londrina, foi de muita emoção e velocidade, em especial na categoria KTT, onde o piloto Carlos SG (SG Alumínios / Belumi / LuminaFlex) garantiu a vice-liderança da competição.

Depois de uma classificação ruim – apenas a quinta fila –, SG quase viu seus planos de recuperação irem por água abaixo. “Larguei da nona posição e isso é sempre problema. Não consegui encaixar uma boa volta no treino classificatório, mas ainda assim fiz uma boa largada e seguia em um bom ritmo”, relembra o piloto, que antes mesmo da metade da prova já ocupava a quarta posição. “Achei que iria conseguir chegar nos três primeiros mas foi quando recebi um toque e acabei caindo para a nona colocação novamente. Meu kart ficou todo desalinhado e isso acabou por complicar o rendimento. Consegui apenas a sétima colocação na bateria”, lamenta o piloto.

Mecânicos a todo vapor na tentativa de minimizar o problema e agora, na segunda bateria, SG estava na quarta fila do grid. “Largar em sétimo ou em nono não muda muita coisa, mas eu tinha comigo que agora era tudo ou nada, não iria adiantar eu ficar pensando muito no resultado ruim, o negócio era acelerar forte e partir pra cima”, apostou.

Já no começo da bateria, SG conseguiu superar alguns oponentes e manter contato com os ponteiros, até que em dado momento assumiu a terceira colocação. “Vi que meu kart nem de longe era o mesmo da primeira bateria, estava desalinhado e bastante complicado de pilotar, mas a vontade era maior do que tudo”, relembra SG. Quase ao final da bateria, os dois competidores que seguiam a sua frente se enroscaram e SG assumiu a ponta, para se manter e cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

“Se eu disser que antes da largada eu me imaginei vencendo a prova eu estaria mentindo, mas eu me senti com muita vontade, e isso com certeza ajudou. Portanto, o sabor desta vitória foi muito bom, e me deu ainda mais confiança para seguir na luta pelo título do campeonato”, ressalta o piloto, que no final de semana próximo já tem novo desafio pelo Sul Brasileiro, que acontece em Foz do Iguaçu.

“Temos apenas três dias para deixar tudo pronto. Eu quero estar ainda melhor para esta etapa do Sul Brasileiro, temos todas as chances de assumirmos a liderança da competição e tanto eu quanto minha equipe estamos prontos para isso”, afirma SG, que agradece. “O sábado foi muito bacana, com grandes amigos lá nos prestigiando, isso é contagiante, e quero registrar aqui meus agradecimentos”.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!