Apesar de vários problemas nos treinos preparatórios para a terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba, disputado no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, no último final de semana, o piloto de Concórdia, Rodrigo Schneider, comprovou a habilidade em correr fora de casa.
Problemas seguidos na caixa de câmbio não tiraram a liderança de Schneider. Sua melhor volta, com o tempo de 50.791, facilitou a conquista da pole, vencendo, por conseqüência da boa atuação, as duas baterias na categoria Five Speed.
Para Rodrigo, correr no Raceland Internacional foi uma satisfação particular. Todos os pilotos que projetam futuro no automobilismo sonham em correr no kartódromo que é considerado pela Federação Mundial do Kart, “uma das melhores pistas do mundo”.
Segundo o piloto, além do prazer de estar no Raceland, foi uma experiência interessante. “Nós fomos para Curitiba com o objetivo de treinar em pistas diferentes, mas não imaginávamos conquistar o primeiro lugar”, destaca Rodrigo. Ele comenta ainda, que competiu com pilotos já consagrados naquela pista, o que lhe dava condições apenas, de visitante estreante.