O tradicional Kartódromo de São José dos Pinhais reviveu neste final de semana, 19 e 20 de abril, os bons tempos de quando era o único na região da Grande Curitiba e as provas reuniam um grande número de competidores
Dessa vez quem competiu lá foram as categorias Fórmula Kart Super (FKS) e Fórmula Kart (FK), reunindo pilotos da região Sul para a segunda etapa do campeonato.
No sábado a maioria não entrou na pista, pois a fraca chuva desencorajou os pilotos. No final da manhã, com a chuva parando, os pilotos foram aos poucos iniciando o treino em busca de um bom acerto no exigente circuito. No domingo, com o tempo fechado, mas sem chuva, houve o sorteio dos motores e dois treinos para acerto de carburação e logo em seguida os treinos classificatórios.
A primeira bateria da FKS, como de costume foi acirrada na disputa, mas sem batidas como na primeira etapa. O circuito sinuoso e com poucos lugares de ultrapassagem exigiu muito dos pilotos. Na primeira bateria Leonardo Nienkotter venceu, seguido por André Napoli e Fernando Rocha. Com a metade do grid invertido na segunda bateria e a forte chuva, a prova foi um grande desafio. Tanto para ficar no traçado quanto para tentar alguma ultrapassagem. Sendo um dos “experts” da pista, André Napoli, que já correu muitas vezes no Kartódromo de São José dos Pinhais, conseguiu vencer e com a soma dos pontos também venceu a segunda etapa. Gilberto Silveira finalizou em segundo e Douglas
Na Fórmula Kart a disputa também foi forte. A categoria contou com pilotos da região de Curitiba que conheciam bem o traçado e impuseram um ritmo forte com uma prova repleta de ultrapassagens. No final o vencedor foi o estreante na categoria, Pietro Fantin, de Curitiba com Felipe Lobo de Florianópolis em segundo e Willian, outro paranaense em terceiro.
A terceira etapa do Campeonato da FKS e FK será em Indaial (SC) no mês de junho, com data a ser confirmada.