Com muita chuva e muito frio, o que não impediu a repetição dos bons grids, o Metropolitano de Londrina realizou sua segunda etapa no último final de semana, com a presença de 71 pilotos, divididos em quatro categorias.
A 125 Sênior, que correu no sábado, teve 25 pilotos e Pedro Saderi não deu chance a ninguém, marcando a pole e vencendo as duas baterias, uma no seco e outra na chuva. Saderi marcou ainda a melhor voltas nas duas provas.
Com 28 pilotos, a F4 Honda Graduados teve Marcos Mariano na pole. Eduardo Giglio venceu a primeira bateria e Renan Pinto a segunda. Porém, na soma dos pontos, o vencedor da etapa foi outro, Jaime Junkes.
Nove pilotos disputaram a F25 4T, que teve Paulo Henrique como vencedor da primeira bateria. Douglas Borin venceu a segunda e, na soma dos pontos, a etapa.
Também com nove competidores, a F4 Master teve a vitória de Carlos Eduardo na primeira bateria e de Francisco Eraldo na segunda, resultado que deu a vitória na etapa para Eraldo.
Com 90 pontos em disputa, as chances de título estão abertas para praticamente todos os concorrentes em Londrina nas quatro baterias que faltam ser disputadas.
A segunda etapa do Metropolitano marcou também o fechamento de sua primeira fase, composta pelas quatro primeiras baterias. Everton Trevisan (125 Sênior), Eduardo Giglio (F4 Graduados), Maximiano Trevisan (F25 4T) e Carlos Araújo (F4 Master) foram os campeões do 1° turno. Com pontuação dobrada, a próxima etapa será disputada em 9 e 10 de agosto.