O Programa de Escolinhas de Kart será ampliado no Paraná. A informação é de Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). As escolinhas já existem em Londrina, Cascavel e Pato Branco, com bons resultados, e neste ano a FPrA trabalha para levar o programa a Campo Mourão, Maringá e Foz do Iguaçu.
Segundo Rubens Gatti, o programa já apresenta resultados positivos em Cascavel, Londrina e Pato Branco, com alguns dos alunos ingressando nas categorias de base do kartismo. Em Londrina, a AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina), presidida por Samuel Júnior, firmou parceria com as escolas da cidade e os alunos com melhores notas participam do Programa Bom Aluno, Bom Piloto. Atualmente já são atendidos 12 alunos.
“Campo Mourão, Maringá e Foz do Iguaçu são cidades com grande potencial para o surgimento de novos pilotos. Estamos conversando com os presidentes dos clubes destas cidades e queremos que o projeto seja implantado o mais rápido possível. Cada clube escolhe a forma como quer administrar a escolinha. Londrina encontrou uma ótima solução ao firmar parcerias com as escolas”, explana Rubens Gatti.