publicidade
05/03/2009 09:03

Conhecidos os campeões da F4 em Foz do Iguaçu

Fonte: Roberto Mafra


Foto: Marcos Labanca

Os campeões Rafael Smaniotto e Orty Junior recebem o troféu de Rudi Smaniotto


Adrenalina em altos níveis. Assim pode ser definida  a prova que movimentou o Adrena Kart – Kartódromo Internacional de Foz do Iguaçu, no sábado (28) e marcou o a final do Torneio de Verão de F-4. A  Fórmula 4, reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo, contou com a participação de 20 pilotos  do Brasil, Paraguai e Argentina.

A prova que marca o início da temporada 2009, reuniu no Kartódromo Internacional de Foz do Iguaçu  pilotos com vários títulos regionais, sul-brasileiros, paranaenses e brasileiros. Dentre eles o tricampeão brasileiro Pedro Rodrigues, Gabriel Beumer, Eduardo Pimenta, Guilherme Zimmerman, Sérgio Broeto ,  Rubson Favaretto e Rogério Barreto.

O Torneio de Verão de F-4 , disputado em três etapas, teve seus   pilotos divididos em duas categorias: F-4 “A” para pilotos oriundos de outras categorias profissionais do kartismo nacional  e F-4 “Light” formada por pilotos com idade inferior à 13 anos formados na Escola de Pilotos do Adrena Kart.  Cada etapa contava com duas baterias de 20 voltas por categoria.

“A categoria Fórmula 4 tem se revelado muito importante atualmente e conta até um Campeonato Brasileiro próprio, além de ter participado da Copa Brasil e Sul-brasileiro”, enaltece Marcos Gehring, diretor do Adrena Kart .

Os bólidos da Fórmula 4 são impulsionados por motores estacionários de 4 tempos e 13 Hps. “Para efeito de comparação, os karts da F-4 perdem apenas entre 2 a 3 segundos dos karts equipados com motores dois tempos  e tem a grande vantagem de serem muito mais econômicos. É a categoria mais democrática do automobilismo nacional, não tenham dúvidas”, finaliza Roberto Mafra, Diretor de Campeonatos do Adrena Kart.

Na categoria  F-4 “A” os campeões foram a dupla  Rafael Smaniotto e  Orty Junior (Colégio Cooperativa, Transportadora Trebol,  HS Madeiras, HS Assessoria Aduaneira/ Embalagens Paraná e Cia Soluções Informática)  estreantes como profissionais em categorias do kartismo nacional. Rafael Smaniotto, inclusive, é piloto oriundo da Escola de Pilotos do Adrena Kart. A segunda colocação geral ficou com a dupla Alisson Nunrberg/ Coyote, seguidos por Nicolas Zaparolli / Marcos Rosa ( Retifoz/PC Help).

Na categoria F-4 “A” o título ficou com Pedro Luis dos Santos e Matheus Morais (Mana’s Doces e Salgados/ Ceaqua).

No próximo dia 14, o Adrena Kart terá a etapa inaugural da Copa Adrenorkut de Kart Amador 8 HP e da Copa Penélope Charmosa. No dia 21 será realizada a primeira etapa da Copa Cataratas de F-4.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!