A Copa Pinhais RBC Light teve no último sábado (13) a realização de sua 3ª etapa, com a participação das categorias Cadete, Sprinter e Super Master. As provas foram realizadas no Kartódromo Raceland Internacional e contaram com motores fornecidos pela mineira RBC Preparações, em sistema de sorteio.
A Cadete, com nove pilotos, foi muito disputada, com várias ultrapassagens e sem incidentes, tendo como pole o catarinense Heitor Murara, que finalizou a corrida em 2º. Gustavo Jorge foi o vencedor e Enzo Petrovick foi o 3º, José Muggiati o 4º e Rodrigo Tenório o 5º.
Com 13 pilotos na pista, a Sprinter foi extremamente disputada e teve várias trocas na briga pela liderança. Mitsui Duzanowski, o pole, e André Pedralli monopolizaram a luta pela vitória, que ficou com o paranaense. No entanto, por estar usando chassi CRG, não permitido pelo regulamento, Pedralli foi desclassificado e a vitória ficou com o catarinense Mitsui. A Sprinter teve também a presença de Giorgio Ramos, vice-campeão brasileiro da Novatos.
A Super Master, por sua vez, foi a melhor da etapa e teve 11 pilotos. As disputas foram extremamente acirradas e, depois da metade da corrida, cinco pilotos (Markenson Marques, Fernando Scotti, Doglas Pierosan, Manoel Queiroz e Roger Rieger) lutavam diretamente pela vitória. A pole foi de Marques, que também ficou com a vitória, seguido por Scotti e Pierosan.
Esta etapa foi a última do primeiro turno, onde obrigatoriamente cada participante tem que descartar uma das três primeiras.
Confira os resultados:
CADETE
1 Gustavo Jorge
2 Heitor Murara
3 Enzo Petrovick
4 José Luiz Muggiati
5 Rodrigo Tenório
6 Guilherme Bento
7 Vitor Belém
8 Mateus Silva
9 João Rodrigues
SPRINTER
1 Mitsui Duzanowski
2 Nicolas Gatto
3 Willian Roberto C. da Silva
4 Giorgio Ramos
5 João Cascaes
6 Leonardo Cruz
7 Alisson Nunberg
8 Gustavo Kiryla
9 Francisco Neto
10 Matheus Pelizzes
11 Guilherme Mattos
12 Gustavo Frigotto
13 André Pedralli (Desclassificado)
SUPER MASTER
1 Markenson Marques
2 Fernando Scotti
3 Doglas Pierosan
4 Manoel Queiroz
5 Roger Rieger
6 Everson Aquino
7 Felipe Wolff
8 Ronaldo Oliveira
9 Nestor Irens
10 Luiz Bonatti
11 Luciano Karan