publicidade
02/10/2018 08:52

Copa Super Paraná teve 4ª etapa com diversas ações sociais e muitas disputas no Raceland Internacional

Fonte: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Realizada no último final de semana no Raceland Internacional, em Pinhais, a 4ª etapa da Copa Super Paraná (SPK) teve disputas acirradas na pista e belas ações fora dela. As corridas tiveram a pontuação válida pela 2ª etapa do Torneio de Inverno e reuniram 74 pilotos. Os treinos oficiais aconteceram no sábado e, enquanto pilotos e karts tinham atividades na pista, alunos de jornalismo tiveram atividades nos boxes em uma oficina de fotojornalismo e vídeo documentário esportivos oferecidos gratuitamente pela Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba com certificado de hora/atividade.

A tomada de tempos e as duas corridas tiveram prosseguimento no domingo. Pilotos, equipes e familiares contribuíram com a ação social promovida pela APK e fizeram a doação de alimentos não perecíveis para o Instituto Paranaense de Cegos. No intervalo do almoço a equipe Ramos Racing, em parceria com a APK, fez a entrega de 30 brinquedos para o Instituto AMA (Associação Mantenedora de Apoio à Criança de Risco e com Câncer) em uma ação solidária em campanha para o Dia das Crianças. Além disso, o Instituto Beija-flor (IBF), que executa projetos de atendimento e apoio à criança em situação de vulnerabilidade social, manteve uma barraca de venda de algodão doce e outras delícias no pátio do evento. Toda a arrecadação será revertida em benefício das crianças atendidas pelo IBF.

Consciência sustentável é outro projeto que a APK apoia e compartilha. O artesão Juliano Mattos fez uma exposição de artefatos decorativos feitos a partir da reciclagem de pneus. Ele vendeu várias peças e as pessoas que estiveram no evento já sabem que o lixo pode ser transformado em luxo, um belo destino aos pneus usados de carros e de karts.

Na pista algumas corridas foram definidas pela pontinha do bico do kart e teve piloto que saiu de trás do pelotão e foi crescendo até conquistar uma posição no pódio. Na Júnior, Pedro Ebrahim foi absoluto, largando na pole e vencendo as duas baterias, tornando-se o vencedor da etapa. Braian Fabrini e Enzo Macena terminaram em segundo e terceiro.

A Júnior Menor e a Novato entraram juntas na pista e fizeram o público vibrar. Bernardo Licheski e Felipe Turci, da Novato, travaram bons pegas com Felipe dos Santos e Gabriel Paiva, da Júnior Menor, revezando a liderança das provas. Embora a pontuação das categorias seja separada, todos queriam receber a bandeira quadriculada em primeiro lugar. Na Novato, Felipe Turci conquistou o troféu de 1º lugar com um primeiro e um segundo lugar. Bernardo Licheski e Kattlyn Magno, nesta sequência, ladearam Licheski no pódio. Na Júnior Menor, Gabriel Paiva levou a melhor e o troféu de vencedor da etapa, seguido de Felipe dos Santos e Bernardo Athayde.

Na Shifter, Gustavo Kiryla largou na frente. Em disputas intensas com Nathaniel Bueno, os dois se tocaram, perderam a liderança e a vitória da primeira prova para Felipe Wolf. Nathaniel Bueno venceu a segunda corrida e ficou com a vitória na etapa. Felipe Wolf, Gustavo Kiryla, Luís Turmina e João Apolônio completaram as cinco posições do pódio.

A F4 e a F4 Master juntas reuniram 23 pilotos e o maior grid do final de semana. Com disputas acirradas em diversos pontos e vários líderes no revezamento das provas, Diego Said conquistou o degrau mais alto do pódio pela F4. Paulo Rosseti, que largou da 21ª colocação na primeira bateria, encerrou a rodada em segundo lugar. Willian Ferens, Alessandro Marchini e Roberto Wuthstrack Júnior completaram as cinco primeiras posições. Na F4 Master, Pablo Margeon foi o vencedor, seguido de Nestor Ferens e Samurai Sam.

A Mirim e Cadete deram um show à parte. A primeira bateria, que teve Dimas Mota largando na pole, foi vencida por Eduardo Araújo por dois milésimos de segundo de diferença para Mota depois de 12 voltas de fortes emoções e disputas em várias posições. Na segunda bateria, foi a vez de Mota chegar em primeiro, com uma diferença um pouquinho maior para Araújo, 0s027. No pódio, Mota subiu no primeiro lugar, ladeado por Araújo e Alfredinho Ibiapina. Erick Schotten e Gabriel Malucelli completaram os cinco degraus. Romullo Ribas venceu na Cadete Rookie, seguido de João Figueiredo e Breno Ebrahim. Na Mirim, Felipe Vriesman foi o vencedor da etapa, seguido por Christian Mosimann, Artur Bessa, Augustus Toniolo e Davi Seibt.

Na Sênior, dividida em A, B e Super, 18 pilotos apresentaram boas disputas, mas as vitórias foram dos poles. Na Sênior A e na geral, Leonardo Torres foi perfeito vencendo as duas provas e conquistando o 1º lugar na etapa, seguido de José Pinheiro, Mauro Carvalho e Lico Kaesemodel. Na B, o vencedor foi Gonçalo Allage. Rafael Mansur, André Neves, Luiz Lucatto e Igor Taques completaram as cinco primeiras posições. Na Super Sênior, Markenson Marques foi absoluto e subiu no alto do pódio ladeado por Manoel Queiroz e Doglas Pierosan. Carlos Gonzales e Marcos Ramos ocuparam o quarto e o quinto lugar.

A próxima etapa da Copa Super Paraná está marcada para os dias 10 e 11 de novembro e definirá os campeões do Torneio de Inverno. O evento tem o patrocínio da Intersept Seguros, da M&L Produções e apoio da Sanepar, WL Impressões e Auxiliar Serviços.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!