No último dia 1º o Campeonato Curitibano de Kart teve a realização da sua 5ª e penúltima etapa, no Kartódromo Raceland Internacional e com o apoio da Kart Mania, Kart Clube Curitibano e da Federação Paranaense de Automobilismo.
Na categoria Mirim a vitória na etapa foi de Felipe Wailler, que obteve um 2º lugar na primeira bateria e venceu a bateria final. Gabriel Postiglione foi o vice-campeão e Bárbara Cordeiro a terceira colocada.
A categoria Fórmula 4T levantou poeira. Em meio a disputas ferrenhas, o campeão da etapa foi Jandre Nunes, quebrando finalmente a hegemonia da família Marlangeon, que teve seu representante Pablo, o pole position, alcançando o 2º lugar. Marcos Barbosa ficou com o 3º posto.
A categoria Parilla X-3 teve como seu convidado de honra o campeoníssimo piloto André Bragantini Jr. (Eurofarma), da Stock Car Light, que encantou a todos com a sua extrema velocidade, simplicidade e simpatia.
Com duas baterias muito acirradas e que levantaram o público, o grande campeão e “homem show” da etapa foi Willian Bordignon (Motel Chavelle, Kart Mini, Mecânica Bordignon) que chegou em segundo lugar na primeira bateria e, largando da penúltima posição do grid, não deu chances a ninguém, vencendo de forma categórica a segunda bateria.
Manoel Queiroz Neto foi o vice-campeão da etapa, com Fernando Scotti na 3ª posição, Fábio Postiglione em 4º e André Bragantini Jr., que pilotava um kart pela segunda vez na vida, conheceu o traçado em apenas dois treinos de 20 minutos e correu com um chassi 2004 emprestado, fechou o pódio com o 5º lugar.
Como a última etapa terá três baterias, ainda estão em jogo 66 pontos, tornando a definição do título da X-30 totalmente indefinida.
O Campeonato Curitibano de Kart terá a sua 6ª e última etapa no dia 24/11, quando os pilotos das três categorias garantem que as disputas serão novamente intensas e emocionantes.