No último domingo, dia 12, foi realizada no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no Paraná, a última etapa do Campeonato Norte-Paranaense de Kart, que é um dos campeonatos regionais mais disputados do Brasil.
A temporada de 2007 da competição teve novidades, como a entrada das categorias F-4 Super e F-4 Stock (equipadas com motores 4 tempos). Com isso, vários pilotos participaram do campeonato. A já conhecida RD-135 também contou com vários pilotos.
A categoria F-4 Super foi vencida pelo experiente Antônio Oliveira Junior, que fez uma campanha regular e conquistou o título. Lucas Coutinho foi o vice-campeão, mesmo não participando de uma prova. "Foi um campeonato interessante. Muitos karts participaram. Foi divertido", disse Oliveira Júnior.
Na F-4 Stock o londrinense José Barone (Foto) sagrou-se campeão da nova categoria. Com esse título, Barone se tornou bicampeão Norte-Paranaense. O companheiro de equipe de Barone, Sérgio Hayashi, conquistou o vice-campeonato. "É gratificante conquistar o primeiro campeonato de uma nova categoria. O Wagner (Revitec Preparações), o Marquinhos e o Zoinho (MPK Preparações), têm grande parte deste troféu. Eles me ajudaram muito neste ano. Fico feliz pelo Hayashi ter conseguido o vice, pois estava complicado", disse Barone.
Na RD-135 Vitor Brochado foi absoluto e sagrou-se campeão. O jovem Pedro Fialho, de 11 anos, foi o destaque da categoria e conquistou o vice-campeonato. "Foi um campeonato bom. Foi interessante, pois tivemos muitos karts nas etapas. O Pedrinho está andando muito bem", disse Vitor.
Para setembro, a AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina) promete organizar uma corrida de longa duração, provavelmente a 3 Horas de Londrina.