O 4º Enduro de Natal, marcado para o próximo sábado (18) no Raceland, está oficialmente cancelado. A razão, segundo os organizadores, é a falta de grid.
De acordo com o regulamento, em seus Artigos 2º, item 2.4, e 6º, item 6.2, as inscrições foram encerradas às 18 horas de ontem (15) e o número mínimo de equipes inscritas exigidas era 15.
Como até o prazo máximo para inscrições apenas nove times haviam garantido sua participação, os organizadores optaram pelo cancelamento, ainda que a contragosto. “Estamos muito chateados com os pilotos, faltou compromisso e respeito da parte deles. Corremos atrás de patrocinadores, que nos ofereceram, por exemplo, duas motos para sorteio, e trabalhamos muito para que o evento fosse realizado e, mais do que isso, fosse sucesso”, explica Alexandre Lagana, da Associação Paranaense de Pilotos de Kart (APPK), organizadora da competição. “Falam que 30 equipes correriam, mas até às 18 horas de ontem apenas nove haviam se inscrito. Se vão correr, porque não se inscrevem? Temos custos anteriores à prova, como troféus, por exemplo, que não há como deixar para depois. É uma pena, mas espero que todos compreendam”, lamenta Lagana.
Segundo Lagana, a falta da inscrição antecipada – ou seja, saber quantas equipes estarão presentes – inviabiliza toda a organização da prova em itens como combustível, pneus, motor (que seria sorteado e fornecido pela Pablo Racing, empresa do Rio Grande do Sul) e pessoal, entre outros.