publicidade
16/12/2010 10:11

Enduro de Natal está cancelado

Fonte: Portal Kart Gaúcho/ Kart Motor - Erno Drehmer



O 4º Enduro de Natal, marcado para o próximo sábado (18) no Raceland, está oficialmente cancelado. A razão, segundo os organizadores, é a falta de grid.

De acordo com o regulamento, em seus Artigos 2º, item 2.4, e 6º, item 6.2, as inscrições foram encerradas às 18 horas de ontem (15) e o número mínimo de equipes inscritas exigidas era 15.

Como até o prazo máximo para inscrições apenas nove times haviam garantido sua participação, os organizadores optaram pelo cancelamento, ainda que a contragosto. “Estamos muito chateados com os pilotos, faltou compromisso e respeito da parte deles. Corremos atrás de patrocinadores, que nos ofereceram, por exemplo, duas motos para sorteio, e trabalhamos muito para que o evento fosse realizado e, mais do que isso, fosse sucesso”, explica Alexandre Lagana, da Associação Paranaense de Pilotos de Kart (APPK), organizadora da competição. “Falam que 30 equipes correriam, mas até às 18 horas de ontem apenas nove haviam se inscrito. Se vão correr, porque não se inscrevem? Temos custos anteriores à prova, como troféus, por exemplo, que não há como deixar para depois. É uma pena, mas espero que todos compreendam”, lamenta Lagana.

Segundo Lagana, a falta da inscrição antecipada – ou seja, saber quantas equipes estarão presentes – inviabiliza toda a organização da prova em itens como combustível, pneus, motor (que seria sorteado e fornecido pela Pablo Racing, empresa do Rio Grande do Sul) e pessoal, entre outros.

  • 16/12/2010 11:02 Manoel De Queiroz Neto

    Sr. Lagana e Raceland,
    Compromisso? Respeito? A (des)organização da prova, em particular, o Raceland e a FPrA, no geral, nunca tiveram a mínima idéia do que essas palavras significam. No Paraná, as únicas competições de kart que funcionam são aquelas nas quais os pilotos assumem toda a organização e divulgação. O resto é uma piada, exatamente como esse Enduro de Natal 2010. É inacreditável que uma prova como essa tenha muito mais publicidade e empenho dos (des)organizadores em cancelá-la do que em promovê-la. Tirem o traseiro da cadeira, engulam a arrogância, trabalhem de verdade no contato direto com os pilotos, na divulgação massiva dos eventos, no respeito aos regulamentos e calendários e, talvez um dia, consigam agregar ao seu produto uma qualidade que é meio caminho para o sucesso, a CREDIBILIDADE.
    Manoel de Queiroz Neto.

  • 16/12/2010 11:37 Samuel Figueiredo

    Uma pena o cancelamento.
    Segundos amigos a organização não permite chassis com homologação CIK-FIA, tenho dois clientes que queriam participar com chassis Wildkart homologado CIK-FIA, além dos CRG e Tony de Curitiba, enquanto isso o Wagner da Agraupe, faz um trabalho incrível em São Paulo na Aldeia.

  • 16/12/2010 15:16 Sérgio Lobo

    Os organizadores reclamam, mas a ausência deve-se ao custo absurdo de taxas cobrado para se colocar o kart no grid, cerca de R$ 2.500,00 fora custo com mecanicos etc.

  • 16/12/2010 15:43 Welligton J. Lisboa

    Boa tarde a todos que prestigiam o site do kart gaucho embora eu entenda a frustração de alguns pilotos em especial este individuo chamado Manoel Queiroz queria ressaltar que o próprio em questão não tinha efetuado a sua inscrição ainda que tivesse a intenção de participar e não foi por falta de organização e divulgação, pois o próprio realizou diversos treinos durante a semana e não realizou sua inscrição conforme regulamento exposto a mais de 2 meses, no entanto não vejo motivo de indiguinação deste educado piloto em questão acho que ele deveria já saber que segundo o próprio que fala de organização que regulamento e feito para ser seguido.
    E a respeito de liberação de chassis homologado cik/fia tinha sido liberado para esclarecimento a esse segundo comentário .

  • 16/12/2010 16:34 Manoel De Queiroz Neto

    Sr. Welligton, ou "indivíduo" Ton, muito inteligente o seu raciocínio! Se o evento não acontece por falta de pilotos, a culpa é dos pilotos, esses ingratos! O seu comentário é exatamente o que se podia esperar da atual administração do Raceland. Parabéns! Manoel de Queiroz Neto.

  • 16/12/2010 17:24 Sergio Lobo

    Pablo Racing de Venancio Aires ?

  • 16/12/2010 21:48 Felipe

    Pablo Racing, de Venancio Aires, RS.
    Fornecedor oficial dos motores 13hp Matsuyama 4T.

  • 18/12/2010 00:26 Maul

    Olha, e uma pena a nao realizacao da prova, iria partcipar dela, mas por motivos profissionais nao pude, mas pelo que ouvi falar era para ser um sucesso....concordo com o manoel...midia negativa depois da prova nao adianta, acho que faltou boa vontade da organizacao antes da realizacao
    Da mesma....pelo que eu sei nos ultimos anos deu um grid bom...alguma coisa de errado aconteceu....

  • 19/12/2010 17:13 Luiz Fernando Adsive

    Gostaria de Parabenizar a todos que participaram do enduro de Natal, transferido para o kartodromo do Gari em são José dos pinhais.
    Para os presentes foi uma grande festa de confraternização, Mostramos mais uma vez que os donos do espetáculo somos nós pilotos, mecânicos e preparadores.
    Abs a todos e um bom final de ano!!!

  • 19/12/2010 22:44 Thiago Bittencourt

    Lamentavel o momento que vive o kartismo em Curitiba.
    Isso é o resultado da falta de união dos pilotos e má administração dos organizadores...
    No caso da 4ª edição do Enduro de Natal foi um erro essa data limite para inscrição, isso não funciona, todos sabem que a maioria das equipes fazem incrição no dia do evento.
    Foi realizado de última hora graças a união de alguns pilotos o 1º Grande Prêmio Merry Christmas no kartodromo José Cordova em São José dos Pinhais neste sábado 18/12 e foi um sucesso!
    Que 2011 seja um ano melhor para o kart curitibano, de união entre os pilotos e organizadores pois todos estão no mesmo barco!

  • 20/12/2010 08:41 Sérgio Lobo

    O kartismo de um modo geral no Brasil está em frangalhos, mas o do Paraná, principalmente Curitibano, destaca-se negativamente.
    Temos duas opções, SJP esta sucateado em termos de estrutura, ai sobra o Raceland aonde prepondera a politica dos gestores, ao meu ver, não muito "democrática", principalmente para quem não faz parte da "panela".
    Para se ter ideia da organização, soube através da segurança do kartodromo, que o mesmo estara fechado de 20/12 a 15/01, ou seja, nem no site do Raceland consta a informação(pelo menos ate hoje), e mais, se eu quiser retirar meu equipamento de lá neste periodo, estou proibido, isso que pagamos cerca de R$1.600,00 ano, para mantermos o box.
    Não sou profissional, ando de kart por hooby, mas é decepcionante a atual situação.
    Condordo com um dos comentarios acima, ou os pilotos se unem, ou cada vez a coisa estará pior.

  • 21/12/2010 10:34 Cisão

    E muito triste que aconteceu com vcs ai do Parana, aqui em Brasilia as 6 horas de kart teve 40 inscrito, e a corrida foi um sucesso graças ao empenho nosso de pilotos e organização que conta com ex pilotos para fazer a prova e nosso grupo CBKE que faz um campeonato de 8 etapas com a media de 30 equipes espero que vcs se unam para o bem do kartismo um abraço Cisão