Um erro e todo trabalho jogado fora. Assim se resume a participação do catarinense Gustavo Zimmermann (Lanchonete Casa Velha / Flipper Piscinas / Poffo Veículos) no Campeonato Paranaense, realizado no último final de semana em Londrina (PR).
Em um traçado considerado o mais difícil da temporada enfrentado pelo piloto Gustavo Zimmermann, um erro na hora da classificação colocou tudo a perder. Seu pai, Pedro, foi ajudar o mecânico e por uma infelicidade uma das rodas não foi apertada devidamente, o que ocasionou um desequilíbrio no kart do jovem piloto. Gustavo ficou a praticamente um segundo da pole do piloto Felipe Drugovich.
Nas baterias o que se viu foi um Gustavo valente e que não desistiu em momento algum. Mesmo largando no meio do pelotão e vendo os ponteiros abrir vantagem, ele não desanimou e proporcionou pegas emocionantes com os pilotos Edgar Bueno, Gustavo Jorge e Vítor Belem.
"Fiquei muito chateado, não apertei direito uma das rodas, e um erro destes acabou tirando a chance dele de conquistar uma boa colocação no grid ou ainda mesmo até a pole position, o que o fez largar no meio do bolo. Quando conseguiu abrir caminho os ponteiros estavam longe", disse Pedro Zimmermann pai de Gustavo.
Gustavo encerrará sua participação na categoria Cadete no próximo fim de semana na pista onde começou a dar suas primeiras voltas, o Kartódromo de Indaial, quando será realizada a primeira Copa Catarinense Noturna. E ele convida aos pilotos e amigos para comparecerem.