publicidade
14/12/2016 10:12

Escolas de kart apresentam resultados positivos no Paraná após dois anos de atividades

Fonte: Luiz Aparecido


Foto: Divulgação

Rubens Gatti e os alunos da escolinha na Fórmula Truck


Três escolinhas de kart funcionam no Paraná há dois anos e estão em Londrina, Cascavel e Pato Branco. Elas são frutos da parceria da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) com a Associação dos Kartistas da Região de Londrina, Kart Clube de Cascavel e Kart Clube de Pato Branco.

E elas já apresentam resultados positivos. A AKRL divulgou um balanço, informando que três crianças da escolinha participaram da temporada profissional na Mirim e Cadete. E alguns se destacaram no Campeonato Paranaense Light, com Gabriel Bonilha se classificando em terceiro e Pedro Domingos em quarto na Cadete.

Os participantes da Escolinha de Londrina neste ano foram João Setuguti, Eduardo Bregano, Gabriel Bonilha, Nicolas Men, Igor Engman, Vitor de Paula, Guilherme Júnior, Thiago Dalan, Lucas Carrara, Pedro Domingos, João Vitor, Matheus Pereira e Luiz Fernando Berbel.

As atividades do ano se encerraram no último fim de semana, quando os alunos visitaram os boxes da etapa de encerramento da temporada da Fórmula Truck, acompanhados de Rubens Gatti, presidente da FPrA. Eles foram recepcionados por diversos pilotos e puderam ver de perto a estrutura, o trabalho de pilotos e técnicos em uma das principais categorias do automobilismo brasileiro.

Segundo Rubens Gatti, os resultados das escolinhas do Paraná são positivos e as perspectivas para o próximo ano são de que novos talentos passem a competir nos campeonatos estaduais e nacionais. Gatti dá como exemplo positivo Luana Luersen e Renan dos Santos, da Escolinha de Cascavel, que desde o ano passado participam de campeonatos importantes como o Paranaense e o Sul-Brasileiro e neste ano competiram na Copa Brasil, na Júnior Menor e Júnior, respectivamente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!