O belo Kartódromo Raceland Internacional recebeu no último final de semana a final da Copa Pinhais RBC Light e o grande espetáculo ficou por conta da participação da categoria F4, capitaneada pelos pilotos Nélson Amaral e Roberto Margeon.
A etapa contou com a participação de 25 karts, que disputaram duas baterias na sexta-feira à noite e uma no sábado. Dentre os pilotos que competiram, a presença de Ricardo Zonta, ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente na Stock Car.
Zonta obteve um belo quinto lugar na terceira corrida depois de largar da 25ª e última posição, travando belas disputas com os campeões brasileiros Fernando Scotti e Pablo Margeon, que após todas as baterias terminou com o vice, apenas um ponto atrás do vencedor.
O grande campeão foi o competente Jandre Nunes, que acrescenta mais esse título aos bons resultados conquistados em 2011, como o título de campeão sul-brasileiro da Sênior B e o vice da F4 na mesma competição.
Outro piloto que se destacou foi o novato Ricardo Peters, que venceu a ultima bateria de forma irretocável. Como balanço geral, a satisfação dos participantes com o formato das baterias e com a performance dos motores fornecidos através de sorteio pela gaúcha Pablo Racing, além da sempre boa estrutura do Raceland.
Outro ponto positivo da competição foi o baixo valor da inscrição, R$ 750,00 por etapa, incluídos locação de motor, pneus e gasolina. “Nas três etapas pudemos contar com o patrocínio de um novo fornecedor de pneus, que em breve estará disputando o mercado. Esse apoio foi imprescindível para podermos conseguir o baixo custo praticado”, dizem os organizadores. “Esse é o segredo para todo esse sucesso. Gostaríamos de agradecer pelo apoio maciço que tivemos dos pilotos”, encerram Amaral e Margeon.