Campeão Catarinense, o chapecoense Fabio Raupp (Prosul / Rycall / Shark Energy Drink / Grupo Raupp / KartPress) enfrentou um novo desafio, no último final de semana, em Londrina, no Paraná. Raupp disputou o Campeonato Paranaense de Kart, porém teve seu desempenho prejudicado por uma costela quebrada.
Mesmo sem conhecer o seletivo traçado do Kartódromo de Londrina, Raupp se mostrou competitivo nos treinos-livres de quinta-feira. “Eu gostei muito da pista. O asfalto está um pouco ruim, porém foi dito que irão recapar a pista. Será muito bom se isso acontecer”, disse Raupp, que era apontado, ao lado de Gabriel Casagrande e Gustavo Myasava, como um dos favoritos ao título, reeditando a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro 2010, quando Casagrande foi campeão e Raupp o vice. “A categoria Júnior estava muito competitiva e eu sabia que não seria fácil vencer”, completou o piloto de Chapecó.
Durante os treinos-livres, Raupp sentiu fortes dores na costela. Mesmo assim, o piloto se manteve competitivo até o sábado. “Eu estava com muitas dores. Tomei alguns remédios, indicados por meu médico, e não desisti da competição. Estava muito empolgado em disputar a prova. No domingo, dia das corridas, a dor estava quase insuportável”, revelou Raupp, que terminou a competição na quarta posição. “Cheguei em Chapecó e fui fazer exames. Constataram que minha sétima costela estava quebrada. Agora, vou ficar alguns dias em recuperação. Provavelmente, só volte na pré-temporada de 2011”, disse Raupp.
O campeão da categoria Júnior foi o piloto paranaense Gabriel Casagrande, com Myasava sendo o vice.