publicidade
20/09/2013 19:08

Família Drugovich busca título do Paranaense e vagas na Copa das Federações

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Luiz Pinheiro

Felipe Drugovich


Depois de obter excelentes resultados na etapa de abertura, a família Drugovich está em Cascavel com dois objetivos bem estabelecidos. O primeiro deles é conquistar o título do Campeonato Paranaense de Kart e o segundo, consequência natural, é garantir vaga na Copa das Federações, marcada para dezembro em Penha (SC). Apenas o campeão e o vice estarão classificados para a competição nacional.

Oswaldo Drugovich Júnior compete na categoria Super Sênior e dominou amplamente a rodada que abriu o Paranaense em Maringá. Bicampeão da Fórmula Truck na década de 90, Júnior Drugovich – como é mais conhecido – confia plenamente em atingir seu objetivo. “Tivemos um belo desempenho na primeira etapa e acredito que tenho todas as chances de repeti-lo. Dependo apenas de mim para conquistar o título e, se nada der errado, poderei ‘carimbar’ a vaga para a Copa das Federações”, diz o experiente piloto.

Felipe Drugovich, sobrinho de Júnior, é quem vive com mais intensidade as disputas no kartismo brasileiro, já que tem participado de diversos campeonatos nacionais e estaduais, especialmente em São Paulo. Vice-líder no Paranaense – uma quebra em uma das baterias o impediu de vencer a etapa de abertura –, Felipe está em Cascavel com o mesmo objetivo. “Quero ser campeão paranaense e poder, com isso, estar presente no Kartódromo Beto Carrero em dezembro”, aposta, referindo-se ao palco da Copa das Federações.

Mateus Drugovich, filho do bicampeão brasileiro da Fórmula Truck, não disputou a primeira etapa do Paranaense e fará sua estreia na competição. Piloto da Sênior B, ele espera lutar pela vitória nas três baterias que compõem a programação. “Estamos nos preparando para isto e, quem sabe, se eu conseguir vencer as três provas, ainda consiga a vaga na Copa das Federações”, espera Mateus, que conta com uma combinação de resultados para tentar pelo menos o vice-campeonato, que já lhe garantiria presença na competição do final do ano.

A decisão do Campeonato Paranaense de Kart será em duas partes. A primeira acontecerá no sábado, quando os pilotos irão à pista para a tomada de tempos e a disputa da primeira bateria. No domingo acontece a segunda parte, com a realização das duas últimas baterias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!