A Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) dá mais um importante passo no trabalho de formação de pilotos, incentivando e apoiando a criação de escolinhas de kart por parte de seus clubes filiados.
Rubens Gatti, presidente da FPrA, adianta que a entidade está doando os motores e os clubes entram com o chassi e administram a escolinha. Mas os incentivos não param por aí. “Também não estamos cobrando taxas para a realização de provas regionais e municipais e os pilotos oriundos das escolinhas não pagarão taxa de inscrição nestas provas”, frisa Rubens Gatti.
A cidade de Pato Branco, segundo Gatti, saiu na frente, montou sua escolinha e está tendo boa procura da população local e regional. “Nos próximos meses esperamos que os clubes de Cascavel, Londrina, Maringá, Curitiba, Irati, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão também montem as suas escolinhas. O Paraná é hoje o segundo estado do País com maior número de pilotos e temos espaço para crescer muito mais”, finaliza o presidente da FPrA.