No último final de semana o piloto gaúcho da Five Speed, Felipe Donato (Bepikart/ Giovelli/ Trans Stasiak/ Catelan/ Posto Colombinho) participou da 1ª etapa do Campeonato Paranaense, realizada em Guarapuava, e foi um dos destaques.
Nos treinos Donato sempre figurou entre os três primeiros colocados e a expectativa para as duas baterias era muito positiva. Na classificação ele fez o segundo melhor tempo garantindo, assim, um lugar na primeira fila.
Após a largada as primeiras posições foram mantidas e durante toda a primeira bateria Felipe pressionou o primeiro colocado, andando 19 das 20 voltas colado no pára-choque. Porém, a chance para ultrapassagem não aconteceu, sendo também digno de mérito o desempenho do primeiro colocado, os dois andando no limite, juntos.
Na última volta um grande susto. “Não acreditava no que estava acontecendo, ainda ia tentar a ultrapassagem na última volta e de repente o kart perdeu totalmente o rendimento, cruzei a linha de chegada e logo parei. Se tivesse mais uma volta acho que não chegaria”, conta o piloto. Depois se verificou que um prisioneiro do cilindro foi o responsável pela angústia naquela última volta.
Trocado o motor Felipe voltou confiante para a segunda bateria, mas o automobilismo é realmente surpreendente. Mesmo com o motor novo, na primeira volta veio a quebra e daí a tristeza. “Fico muito chateado, pois sabia que tinha equipamento e condições de lutar pela vitória. Fica para a próxima. Sei que o André e o Bepi vão trabalhar duro para verificar o que aconteceu e na próxima etapa vamos com tudo, precisamos da vitória e vamos para cima”, finaliza o piloto, referindo-se aos integrantes da Bepi Kart, sua equipe.