publicidade
14/11/2008 09:42

Fórmula 4 estréia em Foz do Iguaçu com prova de duas horas

Fonte: Roberto Mafra


Foto: Divulgação

Rafael Smaniotto e Gabriel Beumer formarão dupla


No dia em que se comemora a Proclamação da República, Foz do Iguaçu terá mais um evento que entrará para a história do esporte-motor paranaense. Neste sábado (15) será realizada a prova de estréia da Fórmula 4, a mais nova categoria do automobilismo nacional, reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

 

O Troféu Piloto Dirceu Coimbra Neto de Fórmula 4 – Prova 120 Minutos de 13 HP, será uma prova de longa duração (endurance), com duas horas de corrida e contará com a participação de 12 equipes do Brasil, Paraguai e Argentina.

 

A prova, que presta uma homenagem (in memoriam) ao grande incentivador do automobilismo iguaçuense, Dirceu Coimbra Neto, presidente da Associação de Arrancada do Iguaçu e que iniciou  sua carreira nas pistas do Adrena Kart, reunirá no Kartódromo Internacional de Foz do Iguaçu  pilotos com vários títulos regionais, sul-brasileiros, paranaenses e brasileiros, dentre eles Pedro Rodrigues, Gabriel Beumer, Eduardo Pimenta, Stiffer e Alexander Doroskevich, Sérgio Broetto, Rubson Favaretto, Rogério Barreto e André Napolli.

 

Prova altamente profissional, o Troféu Piloto Dirceu Coimbra Neto de Fórmula 4 – Prova 120 Minutos de 13 HP, terá pilotos divididos em duas categorias: F-4 “A” para pilotos oriundos de outras categorias profissionais do kartismo nacional ou pilotos profissionais  formados na Escola de Pilotos do Adrena Kart; e F-4 “B” formada por pilotos oriundos de categorias amadoras.

 

“A categoria Fórmula 4 tem se revelado muito importante atualmente e conta até com um Campeonato Brasileiro próprio, além de ter participado da Copa Brasil e Sul-Brasileiro”, enaltece Marcos Gehring, diretor do Adrena Kart e, ao lado de Roberto Mafra,  responsável pela vinda da categoria para a cidade.

 

Os bólidos da Fórmula 4 são impulsionados por motores estacionários de 4 tempos e 13 Hps. “Para efeito de comparação, os karts da F-4 perdem apenas entre 2 a 3 segundos dos karts equipados com motores dois tempos e tem a grande vantagem de serem muito mais econômicos. É a categoria mais democrática do automobilismo nacional, não tenham dúvidas”, finaliza Roberto Mafra, coordenador da prova.

 

Na categoria  F-4 “A” já estão confirmadas as duplas Rafael Smaniotto/ Gabriel Beumer, Eduardo Pimenta/ Pedro Rodrigues, Stiffer/ Alexander Doroskevich, Rogério Barreto/ Hubson Favaretto e Sérgio Broetto/André Nápoli. Na categoria F-4 “B” competirão Rudi Smaniotto/ Miguel Enriquez, Orty Junior/ Coyote, Nicolas Zaparolli/ Jéferson Fosqueira, Amílcar/Bawster e Deomar/Paulo.

 

A prova, com duas horas de duração,  tem início programado para às 20h15 deste sábado (15) e  a entrada para o público é totalmente gratuita.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!