publicidade
30/09/2008 11:03

Fortes disputas na penúltima etapa da FK e FKS em Rio Negro

Fonte: Cronospeed


Foto: Cronospeed

Pódio da FKS


O Kartódromo de Rio Negro, no Paraná, foi o palco da quinta etapa do Campeonato da Formula Kart Super e da Formula Kart, reunindo pilotos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul entre os dias 27 e 28 deste mês.

 

O circuito de altas velocidades exigiu muito acerto dos pilotos e preparadores a fim de buscar bons tempos na prova. No sábado, com motores próprios, os tempos ficaram próximos durante todo dia de treinos livres.  Já no domingo, com motores sorteados, as diferenças diminuíram e os ajustes mais finos foram feitos.

 

Nos treinos classificatórios da Fórmula Kart Super (FKS), Leonardo Nienkotter foi o mais rápido com o piloto local, Vigando Kondlatsch, em segundo e Vicente Silva em terceiro. As diferenças foram pequenas e o primeiro e o último colocado ficaram separados por apenas 1,1 segundo.

 

Na largada da primeira bateria a disputa foi forte e Leonardo, imprimindo um forte ritmo, assumiu a ponta levando até o final. Vigando não suportou a pressão e perdeu a segunda colocação para Vicente, que a manteve até a bandeirada.

 

Na segunda bateria da FKS, os oito primeiros colocados tiveram suas posições invertidas no grid, dando mais emoção a prova. Leonardo, largando em oitavo, foi buscando posições até assumir a ponta para vencer novamente. Giancarlo Belli finalizou em segundo e Fernando Rocha em terceiro. Mais uma vez a lealdade foi marcante na prova, que aconteceu sem incidentes. Na soma dos pontos Leonardo venceu mais uma e colocou a mão na taça da categoria FKS com Giancarlo Belli em segundo e Fernando Rocha em terceiro. O grupo teve a estréia de três novos pilotos: Marcelo Damiani, Fernando Nienkotter e Neto, que andaram bem e prometem mais disputa na próxima etapa.

 

Na categoria Formula Kart (FK), Yuri Scaniello manteve o ritmo dos treinos, quando foi o mais rápido, conquistando a pole, com Yukio Duzanowski em segundo e Felipe Lobo em terceiro. Yuri largou bem na primeira bateria, abrindo certa vantagem que manteve até o final. Yukio finalizou em segundo e João Victor em terceiro. Na segunda bateria Yuri voltou a largar bem mantendo a ponta até o final.  Novamente Yukio ficou em segundo e João Victor em terceiro. A prova da FK foi rápida e sem incidentes. Com o resultado Yuri venceu a prova e se aproximou da liderança. Yukio foi o segundo e João o terceiro.

 

A próxima e última etapa do campeonato da FKS e FK está marcada para os dias 1 e 2 de novembro no Kartódromo de Indaial, quando a pontuação será dobrada.

 

Confira os primeiros colocados em Rio Negro:

FKS

1 Leonardo Nienkotter
2 Gian Carlo Belli
3 Fernando Rocha
4 Fernando Pastro
5 Vicente Silva

 

FK

1 Yuri Scaniello
2 Yukio Duzanowski
3 João Victor
4 Felipe Lobo

  • Não há comentários cadastrados até o momento!