Uma grande festa foi montada no último domingo (4), no Adrena Kart, em Foz do Iguaçu (PR) para recepcionar os pilotos iguaçuenses e seus familiares. Centenas de pessoas marcaram presença no kartódromo para prestigiar a finalíssima do Campeonato Municipal de Kart Amador 2007. A competição, disputada em sete etapas, reuniu sessenta e um pilotos do Brasil, Paraguai e Argentina. Um recorde de participação dentre todos os campeonatos já disputados na fronteira.
Os pilotos foram divididos em três categorias: Light (para pilotos com peso inferior a 60 quilos), Graduados (para pilotos com peso superior a 60 quilos e inferior a 80 quilos) e Master (para pilotos com peso superior a 80 quilos). Uma das novidades da competição foi a premiação em dinheiro para os campeões das categorias Graduados e Master. Ao todo serão distribuídos mais de R$ 1000
Os Campeões
A categoria Light, formada por alunos da Escola de Pilotos do Adrena Kart, foi a única categoria onde o campeão já havia sido definido antecipadamente. O piloto Gabriel Beumer (New Holand), mesmo com o título na mão, venceu a primeira bateria e cravou a melhor volta da etapa com 35s595. O piloto terminou o campeonato com 358 pontos.
A disputa na categoria ficou concentrada na definição do vice-campeão ao quinto colocado, posições que garantiam o troféu. Em um dia de pouca sorte, Pedro Luis dos Santos, que ocupava a vice-liderança, por pouco não perdeu a posição. Com problemas em seu equipamento o piloto terminou a primeira bateria em quinto e a segunda em quarto lugar. O piloto terminou a competição com 283 pontos, apenas quatro pontos a frente do terceiro colocado, Luis Otávio Mesquita. Pedro Luis e Luis Otávio, aliás, promoveram ótimos pegas na prova visando o vice-campeonato. Fechando o pódio tivemos Rafael Smaniotto (HS Assessoria Aduaneira) em quarto lugar, com 265 pontos, e Welerson “Vasquinho” (Adrena Kart) em quinto, com 192 pontos.
Na categoria Graduados a briga foi de “gente grande”. Os pilotos Orty Júnior (Topfoz.com.br) e Alisson Nurnberg (Auto Peças Foz) chegaram à final rigorosamente empatados com 269 pontos. Com uma segunda colocação na primeira bateria, vencida por Thiago Cecco, tudo indicava que o título viria para Alisson Nurnberg. Largando em segundo na bateria final, Alisson foi surpreendido por Orty Júnior, que largando atrás, mostrou ótima recuperação e acabou vencendo a prova, deixando Alisson em terceiro na prova e com o vice-campeonato. A diferença de pontuação entre os dois pilotos ficou em um ponto. Orty Júnior terminou o campeonato com 330 pontos e Alisson, com 329 pontos. Completando o pódio tivemos Marcos Siqueira (Senninha Multimarcas), com 318 pontos; Thiago Cecco (Cecco Construções), com 303 pontos, e Coyote, com 224 pontos.
A categoria Master também foi vencida nos detalhes. O advogado e empresário Marcio Ruiz (Mr. Pretzels) chegou na final com a missão de manter a pequena vantagem que tinha sobre o campeão da Copa Adrenorkut 2007, Marcos Rosa (TV Cataratas/Master 10). Para Rosa, só restava vencer as duas baterias. Na primeira o objetivo foi alcançado por Marcos Rosa que, além de vencer, viu Márcio Ruiz terminar na quinta colocação. Mostrando um incrível poder de reação e contando com problemas ocorridos no equipamento de Marcos Rosa, Márcio Ruiz venceu a segunda bateria e garantiu o título de campeão municipal. A diferença de pontos entre Márcio e Rosa foi de apenas oito pontos. Márcio Ruiz (Mr. Pretzels) terminou o campeonato com 291 pontos e Marcos Rosa (TV Cataratas/Master 10), com 282 pontos. O pódio foi completado por Genival Senna (Master 10), com 273 pontos, Peter Massa (Master 10), com 270 pontos, e Rudimar Smaniotto (HS Assessoria Aduaneira), com 262 pontos.