publicidade
25/06/2013 09:24

Full Race destaca bom ritmo de corrida e já pensa em vitória no Paranaense de Endurance

Fonte: Inova Comunicação


Foto: Marcus Cicarello

Bird, Veiga, Dias e Bueno


O Kartódromo Raceland, em Pinhais - na região metropolitana de Curitiba (PR) -, recebeu no último sábado a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Kart Endurance. Entre os 25 karts inscritos, destaque para a equipe Full Race, liderada por Bird Clemente Júnior, que estreou um time formado por quatro profissionais envolvidos de formas diferentes com o automobilismo.

O time contou com um piloto profissional - Jansen Bueno, da F-Truck -, dois ex-pilotos (Bird Clemente Júnior e Mário Veiga) e um fotógrafo de automobilismo, José Mário Dias. Juntos, os quatro chamaram a atenção pelo ritmo de corrida que impuseram durante as cinco horas de prova, virando todos no mesmo segundo.

"Confesso que tinha dúvidas sobre nossa equipe, mas me surpreendi quando vi que todos nós virávamos voltas no mesmo segundo. Além disso, o entrosamento foi muito bom, especialmente na hora de montar nossa estratégia. Com certeza vamos lutar pela liderança já na próxima corrida", avaliou Mário Veiga.

No sorteio que definiu a ordem de largada, a Full Race ficou com a 19ª posição no grid. Responsável pelo primeiro turno de pilotagem, o fotógrafo José Mário Dias se destacou e ocupava a oitava posição já na terceira volta. No fim da corrida, o lugar no Top-10 na prova de estreia do quarteto só escapou por causa de uma punição. De acordo com o regulamento do Campeonato Paranaense de Kart Endurance todos os times devem registrar, obrigatoriamente, quatro voltas de três minutos cada, que na maioria das vezes é o momento de troca de piloto. Porém, em uma dessas voltas, o time fez em 2m59s, logo, obrigatoriamente teria que repetir esta volta longa para cumprir as regras, fazendo assim uma parada a mais que a maior parte dos outros times.

"Mesmo com o problema, acho que nossa equipe é forte candidata a andar na frente, principalmente entre os times que têm apenas um kart inscrito. As equipes com dois karts se beneficiam durante a corrida porque um pode ‘ajudar’ o outro com vácuo, por exemplo. Mas nossa principal força foi a regularidade de todos os pilotos", destacou José Mário Dias, que neste fim de semana se dividiu entre os registros fotográficos e a pilotagem.

Para o chefe do time, Bird Clemente Júnior, "conseguimos formar uma equipe muito boa, rápida e consistente. Vale lembrar que estamos disputando contra campeões paranaenses, catarinenses e até brasileiros. Acho que na próxima etapa podemos estar entre os oito melhores e, na seguinte, brigando por um pódio".

Piloto da Fórmula Truck, Jansen Bueno também ressaltou o entrosamento. "Gostei muito de participar do evento e nossa equipe mostrou que é competitiva. Agora é ir para a próxima buscar um resultado ainda melhor".

A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Kart Endurance será disputada no dia 28 de setembro, também no Raceland. A equipe Full Race conta com apoio de XRC Brasil - o 4x4 de Rally 100% Nacional, ProMacchina Rally, Adesipar Comunicação Visual e Inova Comunicação.

Confira como terminou a prova deste fim de semana:
1- Engelmann- 77 II - 309 voltas em 5h00min04s568
2- RA Racing II - a 49s334
3- RA I - a 49s459
4- Nitro 500 I - a 1 volta
5- Engelmann - 77 I - a 2 voltas
6- Sprint Race - a 2 voltas
7- Margeon - a 2 voltas
8- Speed Kart - Series II - a 3 voltas
9- ABC Invert Racing - a 3 voltas
10- Unikart/SC I - a 5 voltas
11- Equipe ADA - a 5 voltas
12- Full Race - a 6 voltas
13- Equipe Bala - a 8 voltas
14- Unikart/SC II - a 8 voltas
15- WD-40 - a 9 voltas
16- Arrancada Racing - a 9 voltas
17- Red Foot Racing - a 9 voltas
18- FV Racing - a 9 voltas
19- DBA 3 - a 9 voltas
20- Johnscher Racing - a 10 voltas
21- Tamandare Racing - a 11 voltas
22- Nitro 500 II - a 15 voltas
23- Confronto - a 20 voltas
24- Toca Pesado Racing - a 20 voltas
25- Team Racing Art - não completou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!