Depois da boa apresentação nas três baterias que disputou no Campeonato Paranaense de Kart, o piloto Gabriel Steffen (Gabilu Competições / Steffen / Grassbene) entende que atingiu plenamente os objetivos traçados quando decidiu participar do evento.
A principal motivação para que Gabriel participasse do Paranaense era o evento ter sido a última oportunidade para que os pilotos que disputarão a Copa Brasil treinassem no Kartódromo Raceland Internacional, sede dos dois eventos e que está oficialmente fechado desde o último domingo.
“A idéia era treinar para a Copa Brasil, e, se possível, obter um bom resultado em um campeonato importante como o Paranaense. Quero fazer um bom papel na Copa Brasil e ter participado desta prova foi muito importante para atingir este outro objetivo”, avaliou Gabriel Steffen, que competiu na categoria Cadete, reservada para os pilotos que estão iniciando carreira no kartismo.
Ao fim das três baterias, Gabriel Steffen terminou o Paranaense 2005 em sétimo lugar, entre 18 pilotos de diversas partes do Brasil, que foram para Curitiba com a mesma intenção. “O resultado final poderia ter sido melhor, mas o que valeu mesmo foi ter obtido bons acertos no meu kart, tanto na chuva quanto com pista seca”, disse o piloto Gabilu Competições / Steffen / Grassbene.
Gabriel Steffen enfrentou diversas situações durante os treinos e as três provas que disputou. Pista seca, pista molhada e prova interrompida para trocar pneus foram apenas algumas das oportunidades que ele e sua equipe tiveram para trabalhar no acerto do equipamento. “Acertamos o kart para as duas situações Até neste aspecto o Paranaense foi bom, já que se não tivesse chovido não teríamos podido trabalhar o kart para pista molhada”, declarou Gabriel.
O próximo compromisso do piloto, que mora em Palmas (PR), é justamente a disputa da Copa Brasil, que começa exatamente daqui a uma semana. Os treinos livres serão realizados na terça e quarta, a tomada de tempos na quinta e as duas baterias que definirão os campeões na sexta e no sábado.
Confira o resultado da Cadete no Paranaense:
1 Jonathan Louis (PR) - 36
2 Erik Gasparini (SP) - 25
3 Felipe F. Silveira (DF) - 19
7 Gabriel Steffen (PR) - 9