publicidade
08/05/2015 11:52

GP Lima Racing começa nova temporada e espera 40 pilotos na F4. Cadete faz estreia

Fonte: Tick Saliba


Foto: Studio Mais

Sucesso em 2014, GP Lima Racing está de volta


A segunda temporada do GP Lima Racing começa no próximo sábado (9) em Rio Negro (PR). Após um primeiro ano marcado pelo resgate das competições no Kartódromo Afonso Petschow, a expectativa dos organizadores é aumentar o sucesso atingido nas três etapas de 2014.

Neste ano, o GP Lima Racing terá quatro etapas, cada uma delas com duas baterias. As novidades ficam por conta do novo fornecedor de motores, Cuca Kart, e do advento da categoria Cadete, que se junta à F4 nas disputas em solo rionegrense.

Leandro Ferigotti, presidente do União Kart Clube, se mostrou animado com a chegada da nova temporada. “Como presidente do União Kart Clube, estou muito feliz com o rumo que estamos tomando, fechando novas parcerias com fornecedores, e cada vez melhorando nosso esporte na região. O GP Lima Racing foi e está sendo muito importante, atraindo pilotos de fora para a nossa cidade e atraindo novos pilotos para o kartismo. Esta primeira etapa será muito importante devido ao nível dos competidores, com a presença do campeão brasileiro e do campeão catarinense, entre outros. Buscamos sempre realizar corridas acessíveis, para sempre termos um grid cheio, e logo, com a reforma de todo o parque, poderemos realizar mais eventos em nosso kartódromo, atraindo de vez mais e mais pilotos para Rio Negro”.

O campeão da primeira temporada do GP Lima Racing, Allan Ramos, destacou a qualidade do grid, com a presença de todo o pódio do último Campeonato Catarinense, e destacou sua nova equipe, já que é o mais novo piloto de fábrica da marca Thunder. “GP Lima Racing? Fenômeno! De promessa, virou realidade. Na temporada de 2014 reuniu mais de 60 pilotos no Kartódromo de Rio Negro durante as três etapas, grids de 34 karts, pilotos renomados e de alto nível. Sair vitorioso e campeão foi muito gratificante, pois em 2014 participei de certames de nível estadual e nacional e posso afirmar que nenhum desses campeonatos foi tão emocionante e competitivo. Nesse sábado começamos um novo desafio, em busca do bi no GP Lima Racing, agora representando correndo com o Thunder TK2 F4. Teremos muito trabalho, junto com manager da marca Jamil Correa e meu preparador Gustavo Kalinowiski, pois nessa temporada de 2015 o GP vem com o objetivo de colocar 40 karts F4 no grid e se tornar maior campeonato da categoria no Brasil. Boa sorte a todos os pilotos e que seja bem vindos todos, será uma grande festa".

Piloto local e um dos organizadores do evento, Tick Saliba também se mostra empolgado com a primeira etapa, e a introdução da Cadete. “É um grid fantástico. Teremos na pista os quatro primeiros colocados do último Catarinense, o vice-campeão Catarinense de 2013, campeões estaduais, e pilotos até com títulos internacionais. Além disso, os pilotos da casa sempre vêm fortes, pois nunca podemos tirar da lista de favoritos lendas como Vigando, o Chefe. A entrada da categoria Cadete me deixa muito feliz, pois no atual momento de nosso esporte é de extrema importância incentivar as novas gerações, e é isso o que estamos buscando nesse segundo ano do GP Lima Racing, que promete ser fantástico”.

Todas as atividades de pista da primeira etapa do GP Lima Racing serão neste sábado (9). Na parte da manhã serão realizados os treinos livres e à tarde a tomada de tempos - com a Superpole na F4 – e as duas baterias por categoria.

A cronometragem ficará a cargo da Cronospeed, e a realização do evento é uma parceria entre o União Kart Clube, Kart Clube Rio Negro, NA Racing, Cuca Kart, Cronospeed e Paralego Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!