-
19/09/2011 20:47
Milton Carlos Chicoski
Parabéns menina, Mais um título para Campo Mourão. Você vai longe.
-
19/09/2011 22:00
Matheus Futsuki
Parabens Thaline, mais uma vitória no TAPETÃO e no PAPEL.
Porque na pista...tava feia a coisa pra você!!!
-
20/09/2011 09:14
Fernando
Sou conhecedor dos motores T1 e T2 da Honda. A diferença é absurda. Dá 02 segundos de diferença.
Chamar a Federação Paranaense de Máfia dá processo.
A FPRA se fortacele em cumprir o RNK. Pelo contrário que o amigo falou, muitos deixaram de participar esse ano porque achava que não se cumpria regulamento.
Parabéns FPRA. O ano que vem o paranaense vem fortalecido.
-
20/09/2011 10:11
Junior
coisa feia esse paranaense ,sendo q quando eleita a diretoria ia revoluciona o kart no parana
e pelo jeito mudou, mais pra pior
londrina e sucesso de grid no regional mais se fosse pela federaçao tambem tava ferrada que por meio da federaçao nao troxe nem um etapa do paranaense nem copa prana mais o regional organizdado pelos associados tem o maior grid do sul do brasil hoje
e sucesso comprovado.
portanto sr. lagana pare e pense!!
-
20/09/2011 10:22
Erno Drehmer - Site Kart Motor
Os comentários ofensivos foram retirados. Além de serem ofensivos, foram postados por pessoas que se identificam através de um email e nome genérico, como Kart Paraná e kartinggg@hotmail.com. A política do Kart Motor é aceitar comentários construtivos e, se tiverem críticas, que não ofendam a ninguém.
-
20/09/2011 15:40
Wellington M. Hokamura
Parabéns Thaline, você fez tudo certo e não se incomode com comentários imbecis...
Você fez a coisa certa ao usar o motor T1, mesmo tendo o motor T2 que foi um segundo e três décimos mais rápido no treino da quinta feira.
Quanto aos pilotos desclassificados, os culpados são eles mesmos por não terem lido o regulamento.
-
20/09/2011 17:45
Rodrigo
ME DESCULPE O SR RUI GATTI, MAS NENHUM DOS COMISSARIOS DE PROVA DA FPRA, QUE ESTAVAM EM GUARAPUAVA, TEEM CONHECIMENTO TECNICO SUFICIENTE PARA DETERMINAR QUAL MOTOR LEVA VANTAGEM EM POTENCIA REAL, T1 OU T2, JUSTAMENTE POR ESTE MOTIVO QUE OS MOTORES UTILIZADOS NA PROVA DE GUARAPUAVA NAO FORAM ABERTOS PARA VISTORIA, QUEM ME GARANTE QUE ESTAQ MENINA MARAVILHOSA QUE É A THALINE NAO ESTAVA UTILIZANDO O MESMO MOTOR QUE OS DESCLASSIFICADOS? QUEM GARANTE QUE O PREPARADOR VENDO QUE OS OUTROS ESTAVAM MAIS RAPIDOS NA PISTA NAO INDUZIU O PAI DA GAROTA A PROTOCOLAR ESTE PEDIDO DE DESCLASSIFICAÇÃO? E PIOR... QUEM GARANTE QUE OS MOTORES QUE OS PILOTOS DESCLASSIFICADOS DA PROVA ESTAVAM UTILIZANDO ERAM REALMENTE O MODELO GX390 T2? UMA VEZ QUE COMO COMENTEI ANTERIORMENTE NINGUEM DA FPRA SABIA A REAL DIFERENÇA ENTRE UM E OUTRO, PORTANTO NAO EXAMINARAM NENHUM MOTOR E SIMPLESMENTE POR BOATOS DESCLASSIFICARAM 3 PILOTOS ENTRE ELES 2 QUE ESTAVAM PARTICIPANDO DO CAMPEONADO DESDE O COMEÇO COM O MESMO MOTOR? SDS
RODRIGO
-
20/09/2011 17:49
Rodrigo
AINDA, TENHO UM PEDIDO A FAZER AO PAI DA THALINE, SR MILTON EU ACHO... CARO AMIGO... NAO DEIXE QUE OS PREPARADORES TRANSFORMEN A THALINE EM UM PILOTO QUE SÓ SABE VENCER DA FORMA QUE VENCEU, EU GOSTARIA MUITO QUE ELA FOSSE RESPEITADA PELA BELEZA E PELA COMPETENCIA NA PISTA E NAO PELA VITORIA FORÇADA POR PREPARADORES DESPREPARADOS... UM GRANDE ABRAÇO E PARABENS THALINE.
SDS
RODRIGO
-
20/09/2011 21:55
Thaline
Assim como disse a todos daqui de Campo Mourão quando cheguei, repito aqui: "preferia voltar para Campo Mourão sem nenhum troféu mas sabendo que todos estavam em igualdade, do que correr irregularmente com o motor T2 e ter levado vantagem"! Acho injusto tentar ganhar correndo fora do regulamento! Sei que ainda tenho muito pela frente e podem ter certeza que não vai ser trapaceando que vou conquistar meus proximos titulos, conquistarei atraves de muita luta, esforço e o principal: correndo dentro do regulamento! Agradeço a todos que torceram por mim, aos meus preparadores, aos meus pais e a federação, que acredito estar fazendo o necessario para que nos proximos campeonatos todos cumpram o que está no "papel".
-
20/09/2011 22:00
Luís Artur Reis
Em primeiro lugar, foi lamentável o que ocorreu neste último final de semana em Guarapuava na categoria Super F-4. A desclassificação dos pilotos Emerson e Claudir foi, no mínimo, pra lá de suspeita. Em um dos comentários foi dito que o motor T2 é 2 segundos mais rápido que o motor T1. Isso é absurdo, uma vez que o piloto Bruno, que fez a pole usando um motor T1, foi 1 segundo e meio mais rápido que a Thaline (que, em tese, também usou o T1). Digo "em tese" por que o motor dela não foi vistoriado.
Pelo jeito, neste campeonato impera o famoso "pagou-levou". Pergunta-se agora: Como a Thaline está se sentindo tendo "ganhado" o campeonato desta forma covarde? Será que ela teve coragem de comemorar? Aliás, há o que se comemorar, se regras mudadas no meio de um campeonato apenas desestimulam pessoas a se interessar pelo kartismo?
Ah, só para constar: Thaline, se é que você usou o motor T1, faz um favor para você mesma - vai fazer outra coisa na vida, por que de piloto você não tem nada. Ficar um segundo e meio atrás do pole position que usou o mesmo motor que você é pra lá de feio. E comemore bastante, foi a última vez que você ganhou um campeonato desta maneira. Desta maneira ou de qualquer outra, por que no ano que vem, o que é seu está guardado. Vejo você na pista (vou instalar um retrovisor no kart para conseguir te ver, ok?)
-
20/09/2011 22:21
Milton Carlos Chicoski
Caríssimo Rodrigo, vi que você é uma pessoa ponderada e contribui para o brilhantismo do esporte. Entretanto, algumas coisas devem ser esclarecidas. A reclamação não partiu só de mim. Se você solicitar as reclamações para a federação verá que outro piloto também a fez. O RNK é bem claro: artigo 58 adendo: só pode motor Honda T1 (antigo). A Thaline foi desclassifica em Cascavel por causa da falta de uma borboleta do afogador, enquanto que o primeiro colocado correu com honda T2. Ninguém falou nada. Na quinta feira que a Thaline estava treinando com um T2 estava 1,4 segundos mais rápida. Na sexta feira fizeram pressão em cima dela para trocar pinhão, dizendo até que poderiam bater nela para tirá-la da prova. Não creio que a pessoa que falou isso estava de sã consciência. Parece que o mesmo filme passa no Brasil: é bonito matar, é bonito roubar, enfim, É BONITO CORRER FORA DO REGULAMENTO. Uma coisa eu te garanto, se depender de mim, jamais minha filha vai correr fora do regulamento. Por último: O kart dela está montado do jeito que chegou de Guarapuava, até com lacre nas mangueiras de combustível. Vou deixar até o final de semana. Se alguém tiver alguma dúvida, venha a Campo Mourão conferir.
-
20/09/2011 22:32
Fernando
Que baboseira gente, os marmanjos tomaram toco da menina e não se conformam. A menina anda de força livre dando trabalho pro tri campeão brasileiro de Fórmula Truck (Junior Duglovich). Já falei pro pai dela colocá-la num parilla que a menina tem arrojo. Só falta um pouquinho de experiência. Também não tem nem um ano de Kart.
-
20/09/2011 23:32
Matheus
Thaline, Milton, equipe e puxa sacos, seria melhor que vcs tambem andassem com o motor T2 então, se vcs melhoraram 1,4 seg com o T2 só iam ficar só 0,6 atras dos lideres e não 2 segundos como tavam andando!
-
21/09/2011 09:59
Claudio
Olha que interessante:
- Primeira Etapa em Pato Branco: nem um comissário se quer olhou um motor. E varios pilotos estavam com Motor T2. E quem ganha ? A Thaline. Merito seu, já que seu motor que era um T1 segundo oque voçês mesmo disse é de 1 a 2 segundo mais lento. ACELERO emmmmm..
- Segunda Etapa em Cascavel: A Thaline tava andando la no fim da fila. Opaaa, agora seu motor T1 realmente esta 1 segundo mais lento. Com isso alegaro com TODOS os escapamentos estavam fora do regulamento. Realmente estavam!! Correto desclassifica todos mundo. Só que ela esqueceu de ver o seu Escapamento que TBM estava fora do regulemento. Com isso ela conseguiu um feito, ela mesma se desclassifica.
-Terceira Etapa em Guarapuava: Nem os comissários sabiam quel era a diferença de um Motor T1 e T2. Porque segundo menual da HONDA ambos tem 390cc e tem 13 HP. Mais tudo bem. Vamos desclassifica todo mundo que tem motor T2 que assim agente é campeã Paranaense. Titulo suado e disputado esse seu emmm!!
Eu acho que a Federação esta de deixando levar, mo proximo campeonato os comissários vão vistoriar só o Motor da Thaline porque muitos pilotos vão deixar de andar num campeonato que esta sendo manipulado. Bom ISSO SE TIVER proximo campeonato, porque com esse grande numrero de pilotos o destino dele é acabar.
-
21/09/2011 16:19
Alberto
o moçada que feio t1 t2 a menina foi show hein,os maramanjos estao com braço duro.
-
21/09/2011 16:24
Emerson Dall'agnol
KKR KART RACING 1º lugar no Paranaense, Etapa de Guarapuava e 1º e 2º Lugares na Copa Paraná. Com T1 e chassi 1950.
-
21/09/2011 17:03
Luiz
Pelo jeito a coisa la em Guarapuava foi feia. Bemm fiz eu de nao ter ido pra la. Mais pra acaba com essas coisas de Regulamentos. A Federação tinha que fazer uma categoria como foi feito em Cascavel na Etapa do Paranaense - "Força Livre" QUEM PODE MAIS CHORA MENOS. Ai vai quem tem mais braço e acaba com essas brigas.
-
21/09/2011 20:36
Sadan
esta escrito no regulamento que não pode andar de motores gx390 t2 certo então quem ando com o motor que são os espertos na proxima de uma olhadinha no regulamentos,e quem ta ai falando que e injusto e tudo mais ,se fosse no caso ao contrario vc tivesse certo e ela errado acredito que vc sabendo disso faria o mesmo né e da proxima cuidado com as surpresas ok abraços 1 dos preparadores da Thaline ;*
-
21/09/2011 21:04
Sadan
o japonêsss eu acho assim se ela tivesse fora e vc soubesse iria tbém desclassificar ela tbém certo ? e se vc acha que vc é o cara que acelera o rapido que anda fora pq vc não senta a bunda em um graduados e da uma volta e não ganho no tapetão não ela ando no regulamento a gente tinha um T2 no box mais não colocamos pois a gente sabia que não podia na proxima lê um pouco mais se quizer te envio o link do regulamento abraços :)
-
21/09/2011 22:14
George B. Karam
Thaline. Me desculpe mas a diferença entre o motor 13hp e super F4 é de apenas 0,3 segundos nesta pista então acho que a diferença de T1 para T2 é de no maximo 0,1 segundo.E mesmo que fosse 0,5 segundos você não conseguiria acompanha nem o emersom nen o claudir e muito menos o "FIO" que andou pela primeira vez de honda.
-
21/09/2011 22:29
George
Thaline acho que foi a primeira vez q você andou aqui em Guarapuava entao não devia ter noção de tempos. A diferença entre o motor 13hp e super F400 é de apenas 0,3 segndos e da diferença de quase 10hp, então acho q a diferença entre t1 e t2 é irrelevante. E você tem sertesa que esses 1.3 segundos nao foram pela sua melhora de traçado?
A e a todos q falam que os guarapuavanos levaram um "toco" dela olhem os tempos, ela levava quase 2 segundos por volta!
Thaline você não é uma ma piloto, só tem q aprender a parar de querer ganhar no " papel "!
-
21/09/2011 22:51
Luiz
Da uma seguradinha no que voçê fala ai Sadan.
Onde eu disse que ela ganho no Tapetão ??? Eu so falei que pra acaba com essa putaria de um desclassifica um o otro, e a Fereração deixa "Força Livre". Nem la no corrida eu tava pra questiona alguma coisa.
Ta magoado emmmmm...!!
-
21/09/2011 23:45
Matheus
Não sei se vcs lembram, em pato branco vcs andaram com o que? T5? Diziam pra menina não acelera demais pra ngm vê q vcs tavam de força livre né.
No caso ngm foi infantil para ficar pedindo penalizaçao/desclassificaçao dela, mais chegou em cascavel onde vcs começaram a andar mais pra tras que vcs começaram, deram 2 tiros nos pés, e chegaram em guarapuava preparados com os argumentos para desclassificar tds e levarem o titulo, pq sabiam que nao teria como ganhar na pista, né?
Essa historia eu nao falo mais nada, desorganizaçao e infantilidade de 2 partes (federaçao e pilotos)
-
22/09/2011 09:15
Sadan
O Luiz não e pra vc os comentarios kkk :) nem comento mais aqui os cara não sabem perde pra uma menina ando na dela não bateu em ninguem e foi campeão
-
22/09/2011 11:27
Luiz
kkkkkkkkkkkkkkk.. Ja tava indo ai no seu Box acerta as conta com vc Sadan =P hashahas !! "Pensei" sóó pode ta Loko da cebeça essa Sadan mandando eu anda de Graduados. Ja ia se obrigado a te que de joga pra Mato kkkkkkkkkkk. Abraço!
-
22/09/2011 15:13
Rosane
Sou mãe de dois meninos, pilotos de kart.
Permiti que entrassem para o esporte, por considerar um ambiente sadio, onde as fanílias participam e acompanham. Até as "encrencas", comuns e normais, são, a meu ver, saudáveis.
Sempre orientei aos dois que, vitória com trapaça não é digna de comemoração.
Mas o que aconteceu na minha cidade, foi no mínimo lamentável. E a responsabilidade toda é da Federação Paranaense de Automobilismo.
A alteração que houve no Regulamento, que resultou na desclassificação dos pilotos Émerson e Claudir, pelo que consta, ocorreu em pleno andamento do Campeonato. Se não OBRIGAÇÃO, a Federação deveria ter tido pelo menos o BOM SENSO, a CONSIDERAÇÃO, de dar conhecimento (por e-mail, telefone, etc), a todos os pilotos inscritos na Categoria, que no caso dos dois, participaram desde a 1a. etapa, arcando com despesas de deslocamento, hospedagem, e ainda PAGANDO PARA CORRER, pois existe uma taxa de inscrição para isso.
Gente, é questão de RESPEITO por quem faz o Campeonato (que são os pilotos), afinal de contas, no corre-corre de hoje em dia, ninguem mais tem tempo de acessar o Regulamento diariamente, para ver se houve alguma alteração.
E AÍ, FEDERAÇÃO, NÃO CABE UMA MÃOZINHA NA CONSCIÊNCIA???
Qual é a motivação que os pilotos têm para correr a próxima temporada, sabendo que as regras podem ser mudadas a qualquer momento, sem que sejam comunicadas?
Vale a pena para `nós, pais, expormos nossos filhos a situações como esta, sujeitas a acontecer a qualquer momento, e com qualquer um?
DECEPÇÃO é a palavra certa para definir o que sinto, COMO MÃE.
Rosane Karam
-
22/09/2011 20:49
Juliana
Sou esposa de um piloto e mãe de 02 pilotos. Sabe qual foi a minha reação após a corrida......Ganha maravilhosamente, onde o Emerson chegou em 2º lugar na primeira bateria por 0,016s do terceiro colocado e com boa diferença na 2º bateria....... Lamentavelmente perdemos o tempo empenhado ao kartismo e perdemos dinheiro com isso. Sempre acompanho meus filhos e meu marido, mas esse ano foi pura perda de tempo e espero conseguir consientizá-los a parar de correr pois essa conduta na ultima prova do paranaense me parece um grande e lamentavel equivoco que quem perde é o esporte!!!
-
23/09/2011 09:34
Claudio
Oque ta faltanto é alguem ter atitudes como teve o pai de um antigo piloto chamado "Rossoni", que hoje nao corre mais. Ele depois de várias Palhaçadas feitas pela Federação (como essa de Guarapuava), desseu o Cacete em vários comissários por atitudes ANTI DESPORTIVAS feita pelo Federação contra os Pilotos. Todo mundo chamo ele de Loko, que ele ia se expulço das Pistas. Ele disse: "Vamo ve quem vai ser expulso"!! Ele fez uma bagunça, abaixo assinado e com isso ele DERRUBO TODA a Federação, troco Presidente, Comissários, etc.. Com isso ele acabo com essas Palhaçadas que vinham acontecendo nas Pistas.
Eu aposto que se todo mundo se junta, no Final das Contas á MAIORIA nao esta satisfeita com essa Federação do Kart.
Cuidado Federação, voçês ajudam 01 Piloto e os resto dos Pilotos só vão pega desgosto pelo Kartismo e por voçês!!
-
23/09/2011 09:55
Claudio
Oque mais me deixa revoltado, é de como uma Federação INVENTA um ADENDO no meio do Campeonato. Os Pilotos "nao" fizeram nada de errado. Todo mundo pego e LEU o REGULAMENTO antes do Inicio do Campeonato e coloco seu Motores no Regulamento. Ahhhhhhhhh e tem outra, voçês lembram quanto tempo antes da Primeira Etapa de Pato Branco saiu o regulamento no Site da FPRA ?? 01 semana antes da Prova, isso é um absurdo porque os Pilotos nao sabiam se ia se CBA ou Super F4. Mais tudo bem "mais uma Desorganização por parte da Federação". Depois do inicio do Campeonato, todo mundo Gasto $$ com compra Motores e (preparação) para colocar no que ESTAVA no regulamento. Depois de 02 Etapas Feitas nao satisfeita vem a Federação "FPRA" com um ADENDO que é "Proibido" a utilização de Motores T2. Nisso os Pilotos que ja tinham comprador os Motores T2 que nada nada custa R$3.800,00 ia te que compra outro motor para poder correr. Isso é CORRETO !?!? Porque na ultima Etapa do Sul Brasileiro vários Pilotos correram com Motores T2 e nada dessas Palhaçadas foram feitas ?? E lá é um Campeonato Reconhecido. Essa atitude de inventa um ADENDO no meio do Campeonato para ajudar 01 Piloto e prejudicar a maioria é inesplicavel.
-
23/09/2011 10:27
Claudio
EMAIL enviado ao Presidente da CBA.
Bom Dia Sr. Clayton, presidente da CBA.
Essa conversa é de um site bem reconhecido por Pilotos do Kartismo brasileiro.
Em uma matéria feita pelo site sobre os Campeões Paranaense de Kart, olha a Revolta de vários Pilotos e Familiares de Pilotos com algumas Atitudes que aconteceram durante o Campeonato.
(ANEXO - CONVERSA DO SITE KART MOTOR)
Venho pedir por Sr. Presidente, é correto se mudar o Regulamento no Meio de um Campeonato, que venha prejudicar a maioria dos Pilotos ?
Essa minha pergunta é porque, no Inicio do Campeonato Paranaense, foi feito um Regulamento e passado para TODOS os Pilotos e colocado no Site Oficial da FPRA. Com isso foi feito 02 Etapas e para ultima Etapa sem nem uma Explicação para os Pilotos simplesmente a Federação (FPRA) fez um ADENDO que era proibido o uso de Motores Honda 13 HP Gx390 T2. Porque isso no meio do campeonato ?
Sem contar que esse ADENDO foi feito e nem se quer avisado algum Piloto. Quer dizer que cada Etapa tenho que me certificar que meu Equipamento é válido para mim correr a próxima etapa. E se não tiver tenho que COMPRAR OUTRO motor para assim poder participar da corrida. Sai barato $$$ corre assim !!
No Sul Brasileiro foi utilizado esses Motores Honda 13 HP GX 390 T2. Porque no Paranaense pode utilizar na Primeira e Segunda Etapa esses Motores e do NADA na Terceira Etapa vocês da FPRA proibiram.
?Segunda a HONDA os modelos de motores T1 e T2 tem 390cc e tem 13 HP de potencia ambos?.
Com essas atitudes da FPRA vários pilotos vão deixar de correr no Campeonato Paranaense, e se o Sr. Presidente acompanha o Paranaense o numero de Pilotos já é bem reduzido, com apenas 40 Pilotos.
Na minha opinião, e na de muitas outras pessoas, em vez da FPRA querer fortalecer o Campeonato Paranaense eles só estão afundando !!
Att.
Claudio
-
23/09/2011 13:37
Claudir Dall Agnol
Prezado Claudio e demais comentaristas; lendo os comentarios observei que existe um equivoco e é preciso esclarecer, o ADENDO permitindo apenas os T1 foi publicado em 7/6/2011 e é um adendo ao RNK2011, nao tendo nada a ver com a Federação Paranaense de Automobilismo, nem imagino o porque desse adendo pois segundo a HONDA houve algumas alterações porem o motor continua com 396cc³ e com 13hp originais, e não se pode fazer uma mudança radical dessas no meio do campeonato, porém a alteração tem eficacia em campeonatos iniciados apos a publicação.
outra coisa a diferença de 1 a 2 segundo se referem aos motores f4 e os super f4, pois dentro da configuração da CBA o f4 tem 13hp e SF4 17hp aprox.
outros questionamento relevante é a fixação do PINHÃO, que no f4 é de 13 dentes e no SF4 é 14 dentes, essa configuração só é boa para pistas de alta, já as pistas do Paraná são todas travadas e algumas com subidas necessitando baixar o numero de dentes do pinhão para melhor performance e aproveitamento do motor, sou da opiniao que a relação, Pinhão e Coroa deveriam ser LIVRE para cada um se adequar ao seu jeito de tocar.
-
23/09/2011 14:09
Alvaro
Eu sou um dos que desistiram de participar das corridas no Paraná este ano. Este ano nem carteira fiz e ate vendi o Kart, por puro desgosto. O motivo é que eu não percebia aplicação constante de regulamento em corridas. Por exemplo, na Copa Parana de 2010 (Guarapuava) permitiram que um garoto de idade em torno de 13 anos participasse do Grid, mesmo estando ente com idade inferior aos 16 anos minimos da categoria e mesmo tendo pilotos que nao concordavam com sua presença no Grid, fora do regulamento. Acatando às pressões do Pai do garoto. Agora, de repente, resolvem Aplicar Rigor extremo e desclassificar 3 pilotos por questão de mínimos detalhes. Para mim, essa inconstância de algumas vezes ter Rigor e em outras Atropelar o regulamento é que causa esses conflitos e a sensação de desorganização, pois assim se perde a referencia do que é permitido ou não (na pratica) nas corridas. E como será daqui por diante? vão aplicar ou não o regulamento? Ou vao fazer vistas grossas quando convier, beneficiando alguns? ou vão aplicar quando convier, beneficiando outros? ou vão aplicar sempre? Queremos critérios Claros e previsibilidade quanto ao cumprimento ou não do Regulamento.
-
23/09/2011 16:15
Claudio
Caro Claudir, voçê foi um dos Prejudicados devido a essa Palhaçada feita pela Federação. Voçê disse que a FPRA - Federação Paranaense nao tem NADA haver com o ADENDO feito em 07/06/2011 e colocado no RNK 2011 ???
O Paranaense e a CBA entao que entrassem em um consenso e nao do NADA no MEIO DO CAMPEONATO muda o Regulamento. Ja que o Campeonato ja tinha iniciado com um Regulamento e ja tinha sido feita 02 Etapadas e so restava mais uma Etapa que deixasse como estava. Ou voçê que tem motor T2 ia tirar mais R$3.700,00 do bolso para comprar um outro motor so para correr 01 Etapa ?? Isso que me Revolta.
E no inicio do Campeonato estava falando SUPER F-4, com Pinhão e Coroa LIBERADO (motor proprio - Honda, Italy, Fortex e similares de 396cc 13HP).
Esse povo incompetente que se DECIDÃO oque querem da vida.
Eles tem que faze um regulamento em Dezembro pra Vale pro outro ano seguinte (sem haver alterações). Magina, agora entao do nada eles resolve volta tudo pra Motor a AR. ISSO É UMA BAGUNÇA, PURA INCOPETENCIA E DESORGANIZAÇÃO!!!
-
23/09/2011 16:22
George Karam
Sabe Alvaro , eu tinha 13 anos mas mesmo assim tinha mais competencia que 90% do grid para participar dessa prova.
E que mao me lembro acho que quem fez a pole fui eu.Isso é o tipo de comentario que nao devia ter sido postado , pois apenas você nao queria que eu andace para nao passar vergonha pois acho que no fim eu estava mais de uma reta na sua frente.nao?
Isso nao tem nada a ver com o acontecido nessa etapa foi algo totalmente diferente.
-
23/09/2011 18:05
Luiz
Vixxxxxxxxxxxxxx...ta pegando fogo o negocio aqui !!
Eu so um Piloto da Categoria Super F-4 que não participo mais desse Campeonato Paranaense.
Pra quem for corre em 2012 jáá vão preparados para serem desclassificados hahaha..
-
23/09/2011 21:03
Thales Chicoski
Acho que vocês deveriam se informar melhor antes de continuar a discussão. O adendo foi publicado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Quem tiver dúvidas que acesse o seguinte link: http://www.cba.org.br/imagens/dinamics/regulamentos/20110621_RNK_Adendo01_2011.pdf
(RNK é regulamento FEDERAL e não estadual, a federação simplesmente cumpre-o)
Vários artigos foram alterados. Agora perguntem para qualquer outro piloto de outra categoria se algum deles correu fora do regulamento. Da próxima vez, busquem conhecer o regulamento e sigam-o.
E para aqueles que estão acusando a Thaline de correr fora do regulamento... da próxima vez tenham coragem suficiente para acusá-la logo ao término da corrida. Seus R$500,00 serão muito bem recebidos pela nossa família.
Parabéns irmãzinha!! Você merece muito mais!!!
-
24/09/2011 04:11
Wellington M. Hokamura
Pessoal o que é isso? Tantas pessoas tentando provar que o certo está errado e o errado está certo. Talvez seja por esse tipo de atitude que o nosso país não prospera como realmente deveria... Então procurem os verdadeiros culpados sem tentar crucificar inocentes. E resumindo sobre a questão do regulamento, é só entrar no site da FPRA e ler o artigo 2.
CAMPEONATO PARANAENSE DE KART - 2011
?REGULAMENTO DESPORTIVO E TÉCNICO?
ARTIGO 1
O Campeonato Paranaense de Kart será realizado em 03 etapas como segue abaixo:
ETAPA DATA CIDADE
1ª 25, 26 e 27 de Março / 2011 Pato Branco
2ª 03, 04 e 05 de Junho / 2011 Cascavel
3ª 16, 17 e 18 Setembro / 2011 Guarapuava
A supervisão do Campeonato Paranaense de Kart para o ano de 2011 será da Federação Paranaense de Automobilismo - FPRA, com base neste Regulamento, no Regulamento Nacional de Kart 2011 e no Código Desportivo de Automobilismo 2011 da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA.
O Campeonato Paranaense de Kart 2011 será seletiva para a Copa das Federações 2012, promovida pela CBA, onde o campeão e vice-campeão de cada categoria representará o Estado do Paraná nesta competição.
ARTIGO 2
O Campeonato Paranaense de Kart 2011 em sua parte técnica será de acordo com o Regulamento Nacional de Kart 2011, ou de acordo com este Regulamento.
-
24/09/2011 09:44
Rosane
Perdoem a minha ignorância, mas quem é que representa, ou pelo menos deveria representar a Confederação no nosso estado? Não seria a Federação???
-
24/09/2011 19:37
George
Sabe thailine. Antes de ficarem fazendo regras idiotas no meio do campeonato , e ficar indo na onda de pai de piloto sem nem ter certeza de que os motores eram mesmo T2 deviam omologar oque esta omologado pelo CIK FIA.
-
25/09/2011 15:44
Thiago
Essa é para você que se diz conhecedor dos motores T1 e T2 !! Quer dizer que você tira suas conclusão para diferenciação dos motores apenas com o tempo ? Se anda rápido é T2 e se andar devagar é T1,cadê as especificações técnicas ? qual é a diferença entre eles ? o T2 é mais bonito ? Alias já começa pelo adendo da CBA,pois não deixa claro qual é diferenciação que deve ter o motor T1. Os motores do qual foi desclassificado não passaram por nem uma vistoria técnica ou seja aquele que tem habilitação técnica para julgar,distinguir e concluir em um laudo que realmente a diferenciação. Outra como teve essa desclassificação ,os últimos ficaram em primeiro,porque não foram submetidos a vistoria ? Eu explico !! porque não teve nem dos primeiros,por que fazer dos últimos.
È Federação esses são os votos de insatisfação com a gestão de vocês,como podem ver não é só ir nas corridas pegar o que é de vocês e ter jantas abundantes a noite,queremos ver as coisas funcionar como eles devem ser,tendo vocês como um espelho para outros estados,e não ponto de criticas como está sendo aqui.
-
26/09/2011 18:19
Emerson Dall'agnol
INFORMAÇÃO:
TOMADA DE TEMPO SUPER F4:
1-Bruno Abramoski,
2-Emerson Dall'Agnol,
3-Claudir Dall'Agnol,
4-E.Futsuki,
5-Clederson da Cruz,
6-Thaline Chicoski,
7-Luciano Oliveira (sem tempo)
-
10/10/2011 18:26
Fabio Lucas
Ei gentarada vcs ficam ai batendo boca por causa dessas maquinas de moe cana,gerador de energia vamos anda de kart de verdade.....
-
04/11/2011 12:10
Maisa
Parabéns Thaly!!