O Campeonato Paranaense começa domingo (27) em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, com a expectativa de ser um “supercampeonato”. Tudo porque o campeão é o vice-campeão de todas as categorias se classificam para a Copa das Federações, competição criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que passa a ser disputada a partir da temporada de 2012.
O cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Denso/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte, acredita que o Paranaense de Kart crescerá em qualidade técnica e no número de participantes. “Como o campeonato valerá vagas para a Copa das Federações, muitos pilotos passarão a se dedicar ao Paranaense. Pelas conversas que tivemos nos bastidores da Granja Viana, muitos pilotos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul vão disputar o Paranaense. Também teremos muitos pilotos do Paraguai e do norte da Argentina porque o Paranaense é a melhor opção para eles, tanto por questões de custos como de logística”, afirma Gustavo Myasava.
Gustavo irá disputar a categoria Graduados e espera um nível técnico elevadíssimo. “A categoria Graduados será uma das mais competitivas do Paranaense, porque reúne pilotos experientes, que já estavam na categoria por uma ou mais temporadas e agora recebe um grande número que sobe da Júnior nesta temporada em função das mudanças feitas pela CBA. Vai ser um supercampeonato. Estamos com o equipamento bem acertado e, como sempre andamos bem em Pato Branco, esperamos fazer uma excelente corrida e largar entre os primeiros na classificação do campeonato”, enfatiza Gustavo.
Neste sábado, Gustavo acrescenta mais um troféu à galeria da equipe Denso/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte. Ele vai receber o troféu de vice-campeão paranaense da categoria Júnior Menor de 2009. No ano passado ele também conquistou o vice-campeonato, mas da categoria Júnior.