A etapa de Guarapuava da Copa Paraná de Kart não poderia ter sido melhor para o cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Denso/ John Deere/ Lei de Incentivo ao Esporte. Ele venceu a prova, depois de largar na pole position e ganhar as duas baterias. Somou 38 pontos e, com um ponto de bonificação pela participação, assumiu a liderança da categoria Infanto-Juvenil, com 130 pontos. O vice-líder passa a ser o também cascavelense Alysson Prestes, com 119, ao passo que Henrique Zandavalli, também de Cascavel, líder até Guarapuava, cai para terceiro, com 112.
Myasava foi absoluto na prova, principalmente na segunda bateria, quando venceu com uma vantagem de 10s950 para o segundo colocado. “Foi um final de semana perfeito. Conseguimos atingir o objetivo de assumir a liderança e agora vamos decidir o título em Campo Mourão no dia 5 de dezembro. Teremos que manter o foco na vitória porque esta é a melhor forma de conquistarmos o título”, acentua Gustavo.
Alysson Prestes conquistou o segundo lugar em Guarapuava, seguido por Davi Dalpizzol (Tangará/ SC), Giovanni Tavares (Cascavel) e Murillo Barcelos (Campo Mourão), que pela ordem ocuparam os cinco primeiros lugares da corrida.
Participação confirmada no Paranaense – Vice-campeão sul-americano, o cascavelense Gustavo Myasava será uma das estrelas do Campeonato Paranaense de Kart, que será disputado de 19 a 21 deste mês, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. Ele irá disputar a categoria Júnior e busca o seu segundo título no Paranaense, já que em 2007 foi campeão da categoria Cadete. No ano passado Gustavo conquistou o vice-campeonato na categoria Júnior Menor.
Defendendo a equipe Denso/ John Deere/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte, Gustavo também conquistou este ano o terceiro lugar no Sul-Brasileiro e na Copa do Brasil.
Gustavo diz que, mesmo enfrentando uma maratona, com competições praticamente todos os finais de semana, faz questão de participar do Campeonato Paranaense porque se trata de uma competição importante para o currículo de qualquer piloto. “É o campeonato oficial do nosso estado. Será uma honra participar mais uma vez e será melhor ainda se pudermos colocar mais um título estadual em nosso currículo”, frisa Gustavo.