Depois de quase seis meses, o cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Techspeed/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte, volta a competir em casa. Domingo (27) ele defenderá a liderança da categoria Graduados na segunda etapa da Copa Paraná, que será disputada no Kartódromo Delci Damian. O kartódromo cascavelense acaba de passar por uma grande reforma.
Gustavo ganhou a primeira etapa, disputada no mês passado em Foz do Iguaçu, depois de vencer as duas baterias da prova. Ele lidera a categoria Graduados, com 22 pontos, nove a mais do que Nicolas Zaparolli, de Foz do Iguaçu. “Estamos prontos para defender a liderança da Graduados, mas estamos mais animados ainda por poder voltar a disputar uma corrida em Cascavel. O kartódromo ficou muito bom”, afirma Gustavo.
Sul-Brasileiro
No último fim de semana Gustavo disputou a etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, em Caçador (SC), quando conquistou a oitava colocação na categoria Graduados. Ele considerou o resultado bom, levando em consideração os problemas de motor que teve nos treinos e o acidente na primeira bateria.
Gustavo largou em sexto, mas logo na primeira curva levou um toque, que danificou muito seu kart. Tentou continuar na corrida, mas teve que abandonar na quinta volta. Na segunda bateria, disputada no domingo, largou em 21º e conquistou o quinto lugar. Na soma das duas baterias, concluiu a prova em oitavo. “Diante de todos os problemas que tive o resultado foi bom. Na bateria de domingo, pude realizar muitas ultrapassagens e sentir que o chassi da Techspeed está muito bom”, afirma Gustavo.