As disputas da 3ª etapa da Copa Paraná, marcada para o próximo domingo (18) em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, ficam mais acirrada em função do duelo pelas primeiras vagas paranaenses à Copa das Federações.
A competição irá definir os primeiros representantes do Paraná na mais nova competição do kartismo nacional. Os campeões e vice-campeões de todas as categorias estarão classificados. Os demais representantes do Paraná só sairão no Campeonato Estadual, marcado para Londrina, de 16 a 18 de novembro.
Para o cascavelense Gustavo Myasava, a prova de Francisco Beltrão é decisiva para suas pretensões de, pela segunda vez consecutiva, representar o Paraná nas disputas da categoria Graduados na Copa das Federações.
O piloto da equipe Techspeed/ Viapar/ Fundação Canal 20 /Lei de Incentivo ao Esporte lidera a categoria Graduados, com 47 pontos, oito a mais do que o também cascavelense Giovanni Tavares. “Nossa meta é vencer as duas baterias de Francisco Beltrão para irmos à Guarapuava para a etapa final em uma situação mais cômoda. Todos querem se classificar para a Copa das Federações e por isso Francisco Beltrão terá uma etapa com disputas acirradas”, afirma Myasava.
Confira a classificação da categoria Graduados após duas etapas:
1º) Gustavo Myasava, com 47 pontos
2º) Giovanni Tavares, 39
3º) Lucas Balbuena, 25
4º) André Pedralli, 21
5º) Gustavo do Lago, 20
Rafael Smaniotto, 20
Marcos Wormsbecker, 20
8º) George Karam, 19
9º) Nicolas Zaparolli, 14
Henrique Zandavalli, 14
11º) Paulo Pereira, 13
12º) Pedro Saderi, 10
13º) Antonio Matiazi, 6
14º) Bruno Barreto da Silva, 5
15º) Gustavo Kiryla, com 4 pontos