Só a vitória interessa ao cascavelense Gustavo Myasava na 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Kart, a ser disputada no próximo domingo (15) no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. O piloto da equipe Denso/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte ocupa a sétima colocação na classificação da categoria Graduados e não pode perder a oportunidade de estar correndo em casa para subir da tabela de classificação.
Gustavo largou na pole position na etapa de abertura da temporada, disputada em março, em Pato Branco, mas um toque o tirou da briga pelas primeiras colocações. Agora ele necessita da vitória para se aproximar nos lideres e brigar pelo título na última etapa do campeonato, marcada para o dia 18 de setembro, em Guarapuava. A etapa de Cascavel ganha mais importância porque aqueles que chegarem a Guarapuava brigando pelo título estarão na luta por uma das duas vagas da categoria Graduados para a Copa das Federações, competição criada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que reunirá os campeões e vice de todas as categorias dos estaduais a partir do próximo ano.
Segundo Gustavo, correndo em casa, com o apoio dos familiares e dos amigos, a responsabilidade aumenta, mas está concentrado no objetivo de conquistar a vitória. “A vitória é o único resultado que interessa e vamos buscá-la. Vamos acabar com a onda de abandonos em função de toque de outros concorrentes”, enfatiza Gustavo.
A programação da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Kart em Cascavel começa sexta-feira, com a realização dos treinos livres. No sábado acontecem treinos livres pela manhã e os treinos classificatórios à tarde. No domingo, as provas serão a partir das 9h30.
Confira a classificação da categoria Graduados após a etapa de Pato Branco:
1º) Gabriel Casagrande (Pato Branco), com 19 pontos
2º) Diogo Dalchiavon (Pato Branco), 14
3º) Rafael Smaniotto (Foz do Iguaçu), 14
4º) Henrique Zandavalli (Cascavel), 13
5º) Giovanni Tavares (Cascavel), 11
6º) Pedro Saderi (Londrina), 11
7º) Gustavo Myasava (Cascavel), 8
8º) Lucas Pereira (Campo Mourão), com 6 pontos