O cascavelense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar/ Lamipack, está com as mãos na taça de bicampeão da categoria Infanto-juvenil da Copa Paraná de Kart. Domingo (15) ele disputa quarta e última etapa da competição, no Kartódromo de Pato Branco, no Sudoeste do Estado.
Zandavalli lidera a categoria Infanto-juvenil com 59 pontos, 15 a mais do que os também cascavelenses Igor Nogueira e Giovanni Tavares, que dividem a segunda colocação. Ele só perde o título em caso de em acidente ou quebra logo na primeira bateria que o impeçam de continuar na corrida. A prova é disputada em duas baterias e cada uma vale 11 pontos. Portanto, Zandavalli só precisa de um terceiro lugar em uma das duas baterias para marcar 8 pontos e comemorar o título. Ele também será campeão com o sétimo lugar nas duas baterias.
Zandavali ganhou a etapa anterior, disputada em Campo Mourão, vencendo as duas baterias. Depois disso realizou vários treinos no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, e diz que seu equipamento apresentou excelente performance. “Estamos prontos para a decisão, mas sabemos que a prova será difícil porque todos os adversários estão em excelente fase. A tática será fugir de disputas mais acirradas. Precisamos terminar as duas baterias”, acentua o piloto da equipe Sementes Plantar/ Lamipack.
Mesmo competindo a quase 300 quilômetros de Cascavel, Henrique Zandavalli se sentirá em casa no Kartódromo de Pato Branco. Tudo porque parentes seus que residem nas cidades de Caçador, Chapecó e Concórdia, em Santa Catarina, viajarão a Pato Branco para dar-lhe apoio. “Muitos parentes acompanharão a prova. Serão muito mais do que se a corrida fosse em Cascavel”, informa Henrique Zandavalli.
Confira a classificação da categoria Infanto-juvenil após três etapas:
1º) Henrique Zandavalli (Cascavel), com 59 pontos
2º) Igor Nogueira (Cascavel), com 44 pontos
Giovanni Tavares (Cascavel), 44
4º) Gustavo Myasava (Cascavel), 41
5º) Kevin Gotze (Paraguai), 26
Madson Braz (Campo Mourão), 26
6º) João Vitor Ferreira (Londrina), 25
7º) Alysson Prestes (Cascavel), 23
8º) João Vitor Krames (Cascavel), 14
Pedro Ferreira (Londrina), com 14
10) Mateus Balabuch Neumann (Campo Mourão), com 10 pontos