O cascavelense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar/ Lamipack, ficou satisfeito com o título de vice-campeão paranaense de kart na categoria Graduados, conquistado domingo (18) em Guarapuava. Ele disputou o título com o pato-branquense Gabriel Casagrande, que ficou campeão ao vencer a última etapa da temporada no circuito guarapuavano. Gabriel finalizou a temporada com 65 pontos, contra 54 de Zandavalli.
Segundo Zandavalli, o campeonato foi decidido na segunda bateria da etapa de Guarapuava, quando ficou sem pneus e o seu kart perdeu rendimento. Na primeira bateria ele conquistou o segundo lugar, logo atrás de Casagrande. “Fiquei sem pneu na segunda bateria. Terminei me arrastando. O kart perdeu muito rendimento. Acredito que tenha quebrado alguma coisa, que só iremos saber exatamente quando os técnicos revisarem o equipamento”, afirma Zandavalli.
Mas o título de vice-campeão é um excelente resultado – argumenta Zandavalli - porque enfrentou adversários de alto nível. “Agora vamos descansar um pouco para depois pensarmos no restante da temporada”, frisa Zandavalli, que em junho também conquistou o título de vice-campeão da categoria Graduados no Campeonato Sul-Brasileiro e representará o Paraná na Copa das Federações no próximo ano.
Classificação final da categoria Graduados no Paranaense de Kart:
1º) Gabriel Casagrande (Pato Branco), com 65 pontos
2º) Henrique Zandavalli (Cascavel), 54
3º) Rafael Smaniotto (Foz do Iguaçu), 43
4º) Diogo Dalchiavon (Pato Branco), 42
5º) Gustavo Myasava (Cascavel), 40
6º) Pedro Saderi (Londrina), 38
7º) Giovanni Tavares (Cascavel), 37
8º) Vinicius Tonidandel (Assunção/Paraguai), 33
9º) Marcos Wormsbecker (Assunção/Paraguai), 14
10º) Nicolas Zaparolli (Foz do Iguaçu), 10
11º) Lucas Pereira (Campo Mourão), com 6 pontos