A pista do kartódromo Raceland Internacional em Curitiba é velha conhecida do piloto Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel). É neste circuito que ele treina e testa os equipamentos. Ontem esse conhecimento, acabou virando em pole position para a primeira bateria do Paranaense de Kart, categoria Júnior Menor. O curitibano não deu chances aos adversários e fez a volta mais rápida em 49s680. “Estou muito feliz e animado para a primeira bateria. O equipamento está redondinho e acredito muito que posso conseguir meu terceiro título no Paranaense”, comemorou o piloto.
Diferente das outras edições, os pilotos fizeram a tomada de tempo a noite. A novidade não atrapalhou Jonathan que, de dia ou a noite, está cada vez mais rápido. “Foi legal acelerar a noite. Gostei da experiência e espero vencer na terceira bateria, marcada para o sábado à noite”, comentou.
Durante as baterias Jonathan, que tem o chassi preparado pelo Iferson e utiliza motores da Tibola Competições, pretende bater o recorde da pista na categoria Júnior Menor. “Estou muito rápido e acredito que posso deixar a minha marca na pista batendo o recorde. Eu preciso apenas abaixar um pouco mais o tempo que consigo bater o antigo tempo”, finalizou.
Horários das provas neste sábado:
08:30 hs - 1ª Bateria
13:00 hs - 2ª Bateria
18:30 hs - 3ª Bateria