Nem só de velocidade vive o paranaense Jonathan Louis (ULV / Birel / VSA / Nicrom / Vinícola Santa Augusta / Adsive / Tcd / Plascon / Cia Athletica / Insano Extreme Energy Drink / JRXplast / Bisa / Raceland). Após uma intensa temporada como piloto de kart e da Fórmula Futuro, o piloto aproveitou o fim da temporada para realizar uma ação social que virou tradição no fim de cada ano. Louis levou presentes para 100 crianças da creche municipal de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba.
“Eu aproveitei as férias escolares e também o fim da temporada para fazer a alegria de crianças carentes da região metropolitana de Curitiba. Eu presenteei os meninos e meninas da creche de Campo Magro com pequenas lembranças”, disse Louis.
Este tipo de ação social se repete todos os anos. “Procuro fazer, independente se tive um ano de vitórias ou não. O fato de estar onde estou hoje e ter tudo que já tive na minha carreira, faz com que eu reflita em como posso ajudar o próximo. Ser solidário foi a forma que encontrei para agradecer o que atingi como piloto e como pessoa. Fazer o bem significa querer o bem ao próximo e a todos aqueles que estão a minha volta”, comentou.
“Seria ótimo se todas as pessoas se preocupassem com o próximo. Isso seria uma das coisas mais lindas e importantes para a humanidade, pois devemos ajudar quem precisa. Minha família teve que se dedicar muito para conseguir as coisas para mim e hoje dou graças a Deus por eles me darem uma vida melhor. Também nunca esqueci a base e educação que meus pais me deram. Sempre me lembro dos ensinamentos e por isso tenho tanto prazer em ajudar quem precisa”, finalizou John.
Com o fim da temporada, Jonathan Louis vai passar as festas de fim de ano junto com a família. Automobilismo, só em 2012.