Antevendo – e apostando – o futuro, o kartismo de Londrina dá continuidade a uma iniciativa da Federação Paranaense de Automobilismo e lança uma novidade para a 2ª etapa do Campeonato Metropolitano, que será realizada neste final de semana, dias 6 e 7 de julho.
A FPrA anunciou recentemente a criação de escolinhas de kart, em parceria com seus clubes filiados, e a Associação de Kartistas da Região de Londrina (AKRL) está em plena criação da sua. Mas, mais do que isso, na etapa deste final de semana fornecerá motores de forma gratuita para as categorias Mirim e Cadete e não cobrará taxa de inscrição.
“A AKRL e a Pablo Racing, nossa fornecedora de motores, chegaram a um acordo para isto. É uma forma de podermos enxergar um futuro repleto de pilotos, investindo nas categorias de base”, diz Samuel Júnior, presidente da AKRL.
Outra boa iniciativa do Metropolitano, já divulgada anteriormente pelo Kart Motor, esta para o campeonato como um todo e agora em categorias “maiores”, é uma oferta da Cesinha Competições para a MY, cujos campeões das divisões Graduados e Sênior poderão disputar a etapa londrinense da Spyder Race, no dia 24 de novembro. E, caso chegue a 20 pilotos, a 13 hp Sorteado também poderá ter direito a esta premiação.
E as reformas em Londrina, visando especialmente à decisão do Sul-Brasileiro em novembro, continuam. O nacional está movimentando o kartismo londrinense, que já teve diversos representantes na etapa de abertura em Farroupilha e que deve levar pelo menos 15 pilotos à Florianópolis em agosto para a segunda rodada.