O automobilismo paranaense está mais pobre. Morreu nesta segunda-feira Nelci Ferrari, vice-presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Nelci lutou nos últimos meses contra problemas cardíacos. Ela tinha 60 anos, era esposa do preparador Sérgio Ferrari e deixa dois filhos.
Nelci sempre esteve ligada ao automobilismo. Primeiro acompanhando o marido nas competições e desde o início dos anos 80 militando como dirigente do Automóvel Clube de Toledo, cidade que recebeu etapa do Sul-Brasileiro de Kart em 1999, até pouco tempo a que detinha o recorde de inscritos. Toledo, sempre com Nelci Ferrari em suas fileiras, também foi sede de uma Copa Brasil.
Em novembro de 2010 foi eleita vice-presidente da Federação Paranaense de Automobilismo e no ano passado foi nomeada membro da Comissão Nacional de Velocidade na Terra da CBA. Ela também coordenava a Copa Paraná de Velocidade na Terra nos últimos anos.
O Kart Motor, através de seu editor Erno Drehmer, esteve em Toledo algumas vezes, até mesmo antes de ser o Kart Motor. “Fui a Toledo algumas vezes, antes e depois do Kart Motor nascer, e o carinho com que fui recebido por todos, especialmente pela Nelci, ficou marcado. Era uma grande entusiasta e incentivadora do kartismo e uma bela pessoa. Fique com Deus, Nelci”, diz Erno Drehmer.