O Kartódromo de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, é um dos mais bonitos do Estado e está pronto para a decisão da Copa Paraná de Kart. Localizado no Parque de Exposições da cidade, em uma área de muito verde e lagos, o kartódromo tem uma pista técnica, misturando curvas de alta e baixa velocidade.
A quarta e última etapa da competição, a ser disputada de 13 a 15 de novembro, terá a organização do Kart Clube de Pato Branco, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Segundo Zulmir Bertuol, mais de 100 pilotos devem participar da etapa final da Copa Paraná. Ele explica que muitos pilotos da região Oeste de Santa Catarina devem participar da competição. “Fizemos contato com muitos pilotos de Santa Catarina. Também estivemos presentes nas etapas anteriores, disputadas em Cascavel, Guarapuava e Campo Mourão, convidando os dirigentes e pilotos destas cidades. Por Pato Branco estar próximo da Argentina, muitos pilotos do país vizinho deverão vir para a final da Copa Paraná, além dos paraguaios, que já participam das competições de kart no Paraná”, acentua Bertuol.
Os treinos classificatórios, que definirão o grid de largada de todas as categorias, serão disputadas no final da tarde de sábado, com 10 minutos de duração para cada categoria. A categoria Cadete abre a programação, às 16 horas, e depois irão pela ordem Mirim, Infanto-juvenil, Graduados, Sênior, Five Speed A, Five Speed B, Fórmula 4 – 13 HP, e Fórmula 4 – Livre.
Logo após os treinos classificatórios, serão realizadas as primeiras provas com a primeira bateria das categorias Mirim, Cadete e Graduados.
No domingo, a programação terá início às 8h15, com a primeira bateria da categoria Infanto-juvenil, Five Speed A. Na seqüência virão Five Speed B, Fórmula 4 – 13 HP e Fórmula 4 Livre.
A partir das 13 horas, serão disputada a segunda bateria de todas as categorias, quando serão conhecidos os campeões. A seqüência de provas será Mirim, Cadete, Graduados, Infanto-juvenil, Five Speed A, Five Speed B, Fórmula 4 – 13 HP e Fórmula 4 Livre.