publicidade
06/01/2009 10:28

Lado social do Enduro de Natal levou contribuições dos pilotos ao Asilo São Vicente

Fonte: APPK


Foto: Divulgação

Lagana (centro), com integrantes do Asilo São Vicente


No final de 2008 foi realizado no Raceland, em Curitiba (PR), o Enduro de Natal 13 hp, e os organizadores Lagana e Zaniolo, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), o Kart Clube Curitibano (KCC), a Associação Paranaense de Pilotos de Kart (APPK), o Kartódromo Internacional Raceland e, principalmente, os pilotos participantes, fizeram a diferença no Natal 2008.

 

O evento teve por objetivo a confraternização entre pilotos de diversas categorias do automobilismo, vindos de diversas regiões do Brasil, e o pensamento geral foi o lado social que o esporte proporciona.

 

A primeira edição do Enduro de Natal teve a participação de equipes de apenas dois Estados, Paraná e Santa Catarina. Já nesta segunda edição, com todo o trabalho feito para trazer pilotos de diversas regiões do Brasil, a prova teve a participação de pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul, sempre buscando a confraternização.

 

Porém, nesta segunda edição do Enduro de Natal foi regulamentada a doação de alimentos não perecíveis, e todos que participaram contribuíram. E no último dia 24, véspera de Natal, Lagana, representando organizadores, Federação, Clubes e Kartódromo, e Vicente Rando Neto, representando os pilotos participantes, fizeram a entrega dos mais de trezentos quilos de alimentos ao Asilo São Vicente, residência de aproximadamente duzentas vovós, na maioria delas “sem” famílias.

 

Esta residência tem como apoio principal para sua sobrevivência a doação e o voluntariado (anjos), e todos os que participaram deste Enduro colocou um sorriso naqueles rostos cheios de lembranças e tristezas neste Natal.

 

Lagana e Rando foram convidados a conhecer a casa e constataram que eles são capazes, mas a ajuda externa é sempre necessária. Eles (funcionários, colaboradores, e voluntários) são capazes de ajudar estas vovós, mas precisam de ajuda sempre, pois naquela residência tem Vovó Independente, Cadeirante (doente), e as da Psiquiatria. O trabalho é árduo e nem sempre reconhecido.

 

Parabéns a todos que contribuíram para um Natal melhor para estas Vovós. “Essas vovós precisam de muita ajuda, e com muito pouco podemos ajudar o ano todo, já iniciamos, que tal continuar em 2009? Que tal cada um, em sua cidade, pensar nisto e procurar ajudar?”, questiona Lagana.

  • 07/01/2009 00:26 Alexandre Lagana

    Valeu Erno, Valeu Kart Gaúcho, pelo apoio, pela força em nossa luta para um esporte cada dia melhor e saudável, não só para os enolvidos diretamente mais para aquelas pessoas que necessitam de ajuda.Nós temos OBRIGAÇÃO de ajudar, pois somos previlegiados e portanto, temos, sempre que possível estender a mão.Obrigado. 06/01/09Lagana e Zaniolo