A cidade de Londrina, no Paraná, recebeu, no último final de semana, o Campeonato Paranaense de Kart 2010. Com 52 inscritos, divididos em sete categorias, a competição movimentou a cidade norte-paranaense, com boas disputas. A Associação dos Kartistas da Região de Londrina, promotora do evento, fez uma avaliação positiva da competição e aproveitou a oportunidade para anunciar o último grande evento de 2010.
As disputas começaram com a categoria Cadete, que contou com nove pilotos e mostrou os futuros talentos do esporte a motor. Após boas disputas entre Felipe Drugovich, Pedro Senna e Rafael Barranco, Senna venceu as duas baterias e conquistou o título estadual. “A categoria Cadete foi especial. Demos um incentivo no aluguel do motor, contando que pudéssemos colocar mais de oito pilotos no grid. Deu certo. No mesmo final de semana, tínhamos a Copa São Paulo Light e o Campeonato Gaúcho. No final, como não tivemos a categoria Sênior B, pegamos os troféus e distribuímos para os pilotos que se enquadravam na idade da categoria Mirim, mais como um incentivo. É importante deixar claro que os pilotos Mirim e Cadete estavam enquadrados na categoria Cadete, todos utilizando os mesmos motores alugados”, disse Luiz Ariji, um dos organizadores. “Foi muito importante ter a categoria Cadete aqui. Meu filho está começando agora e foi o único representante de Londrina na competição. Foi uma ótima oportunidade de disputar um campeonato com bons pilotos, como o Drugovich, o Senna e o Bueno”, disse Sidnei Pereira, pai do piloto Matheus Pereira, de Londrina.
Na categoria Júnior, os pilotos Fabio Raupp, Gabriel Casagrande e Gustavo Myasava prometiam disputar o Campeonato Paranaense com a mesma determinação do Campeonato Sul-Brasileiro deste ano, quando os três foram os grandes protagonistas da categoria. No final, Casagrande sagrou-se o grande campeão, com Myasava em segundo. Nicolas Gatto foi o terceiro e Raupp, que quebrou a costela durante os treinos, foi o quarto colocado.
Na Five Speed, o curitibano Ronaldo de Oliveira desbancou o favoritismo do londrinense Victor Brochado, e conquistou o título. O segundo colocado foi Luciano de Freitas. Na F4 LG, Matheus Drugovich conquistou seu primeiro título estadual, seguido de Samuel Ferreira e Júnior Drugovich. Na F4, Jefferson Tierling, de Londrina, foi o campeão. Vicente Rando Neto, foi o vice.
A categoria Sênior contou com nove pilotos. Vencendo as duas baterias, o experiente piloto Antônio Olvieira Júnior, comemorou o título em casa, seguido de Doglas Pierosan e Markenson Marques. Na Graduados, dez pilotos disputaram o título, com Gustavo Frigotto conquistando o título. O paulista Thiago Barros foi o vice-campeão.
O organizador do evento, Luiz Ariji, admite que se surpreendeu com o número de participantes vindos de fora da cidade. “Tivemos pilotos de todos os estados do Sul e até mesmo de São Paulo. Nós nos esforçamos muito para ter um bom campeonato. Agradeço muito a todos que nos prestigiaram no evento. Agora, vamos trabalhar para recapar a pista e, com isso, vamos tentar promover campeonatos maiores em 2011”, disse Ariji.
4 Horas de Londrina definida
Ariji aproveitou a oportunidade para anunciar a realização da terceira edição das 4 Horas de Kart de Londrina. Realizada em 2007 e 2008, sempre com todas as vagas preenchidas, o evento retorna ao calendário da cidade. Neste ano, a prova será realizada no dia 12 de dezembro e terá as inscrições abertas nos próximos dias.
As equipes serão compostas de dois ou três pilotos e os motores serão locados e sorteados de apenas um preparador.
Confira o resultado do Campeonato Paranaense:
CADETE
1. Pedro Senna (Balneário Camboriú/SC) – 22 pontos
2. Felipe Drugovich (Maringá/PR) – 18
3. Rafael Barranco (Curitiba/PR) – 16
4. Edgar Bueno Neto (Cascavel/PR) – 13
5. Gustavo Zimermann (Blumenau/SC) – 12
6. Gustavo Jorge (Araucária/PR) – 11
7. Vitor Belém (Mafra/SC) – 8
8. Diogo Webber (Cascavel/PR) – 6
9. Matheus Pereira (Londrina/PR) – 4
JÚNIOR
1. Gabriel Casagrande (Pato Branco/PR) – 20 pontos
2. Gustavo Myasava (Cascavel/PR) – 19
3. Nicolas Gatto (São José dos Pinhais/PR) – 15
4. Fabio Raupp (Chapecó/SC) – 15
5. Pedro Saderi (Londrina/PR) – 12
6. Jean Steuck (Blumenau/SC) – 11
FIVE SPEED
1. Ronaldo Oliveira (Curitiba/PR) – 19 pontos
2. Luciano Freitas (Rolândia/PR) – 17
3. Emerson Saranz (Londrina/PR) – 16
4. Sergio Secco (Londrina/PR) – 11
5. Flávio Merenciano (Londrina/PR) – 11
6. Victor Brochado (Londrina/PR) – 11
7. Carlos Perin (Londrina/PR) – 8
F4 LG
1. Matheus Drugovich (Maringá/PR) – 20 pontos
2. Samuel Ferreira (Londrina/PR) – 17
3. Júnior Drugovich (Maringá/PR) – 11
F4
1. Jefferson Tierling (Londrina/PR) – 22 pontos
2. Vicente Rando Neto (Curitiba/PR) – 15
3. Antônio Carlos (Londrina/PR) – 15
4. João Soitiro (Londrina/PR) – 15
5. Sérgio Hayashi (Londrina/PR) – 15
6. Júlio Amarante (Londrina/PR) – 10
7. Luiz Ariji (Londrina/PR) – 8
8. Aldo Hiroshi Jr. (Londrina/PR) – 6
SÊNIOR
1. Antônio Oliveira Jr. (Londrina/PR) – 22 pontos
2. Doglas Pierosan (São José dos Pinhais/PR) – 18
3. Markenson Marques (Curitiba/PR) – 13
4. Nestor Perens (Curitiba/PR) – 12
5. Jedson Vicente (Cambé/PR) – 10
6. Roger Rieger (Curitiba/PR) – 8
7. José Pinheiro (Araucária/PR) – 8
8. Carlos Saderi (Londrina/PR) – 8
9. Sérgio Botto (Curitiba/PR) – 6
GRADUADOS
1. Gustavo Frigotto (Curitiba/PR) – 19 pontos
2. Thiago Barros (São Paulo/SP) – 17
3. Giorgio Ramos (Curitiba/PR) – 14
4. Rodrigo Elger (Maringá/PR) – 13
5. Vinícius José (Foz do Iguaçú/PR) – 10
6. Thiago Chineze (Londrina/PR) – 10
7. Higor Hoffmann (Maringá/PR) – 9
8. João Pedro Rodrigues (Curitiba/PR) – 6
9. Leonardo Cruz (Curitiba/PR) – 6
10. Thiago Bittencourt (Curitiba/PR) - 5