publicidade
19/10/2011 09:00

Londrina espera bater recorde de pilotos no fechamento de seu Metropolitano

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Precisa falar algo mais?


Grata surpresa no kartismo paranaense – e porque não dizer no kartismo brasileiro quando se fala em campeonatos regionais – o Metropolitano de Londrina tem batido recordes de participantes a cada uma de suas etapas.

Foram 59 na 1ª etapa, 60 na segunda e 68 na terceira, fechando um total de 85 pilotos diferentes competindo até aqui no Metropolitano. A 4ª e última etapa será disputada nos dias 29 e 30 e a briga pelo título promete ser eletrizante no Kartódromo Luigi Borghesi.

“Temos trabalhado duro durante o ano e esperamos bater mais um recorde, passando de 70 pilotos inscritos no fechamento deste maravilhoso campeonato”, comentam os organizadores Newton do Valle, Evandro Grossi e José Bahls, este o presidente da AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina).

O Metropolitano de Londrina é uma exceção neste tipo de campeonato regionalizado no Brasil e é batido apenas pelos realizados na Grande São Paulo, como a Copa São Paulo Granja Viana e o Light. E, ao contrário do que se pode pensar, apenas três categorias integram a competição paranaense, o que não “pulveriza” os pilotos inscritos em diversas classes: 13 hp sorteados – a que reúne mais pilotos, 35 –, 13hp Light sorteados e RD 135cc.

Para fechar a temporada no reformulado kartismo de Londrina e região, a AKRL fará nos dias 3 e 4 de dezembro a 2 Horas de Kart de Londrina, o que será uma grande confraternização entre pilotos, mecânicos, patrocinadores e familiares. A prova terá vagas limitadas.

Para saber mais sobre as provas de Londrina ligue para Newton (43 9117.8571) ou Evandro (44 9967.5754) ou acesse o site www.kartlondrina.com.br. Lá está disponível o regulamento do Metropolitano e as primeiras informações sobre a prova de longa duração.

  • 24/10/2011 21:04 Ademir

    Já estive em Londrina e pude confirmar que é uma das provas mais bem organizadas que já ví. A administração está de parabéns...