Tradicional na região de Londrina, o Campeonato Metropolitano tem sua abertura marcada para o final de março, no dia 30, e este ano, no intuito de melhorar a competição e oferecer custo baixo e igualdade, a diretoria da AKRL ofereceu aos pilotos a oportunidade de opinar sobre o formato de cada categoria.
Em seu quarto ano consecutivo, a F4 Sorteada teve seus motores enviados à RBC Preparações para revisão e equalização. E, com um formato que preza a economia e igualdade, a categoria tem suas 30 "cotas" preenchidas. E faltam vagas.
A 125cc seguiu o mesmo caminho, e a direção da AKRL, respaldada pelos pilotos, utilizará os motores KTT, que ofereceu maior apoio e custos mais baixos. "Cada motor completo custará R$ 3.900,00 em seis vezes no cartão", informa Samuel Júnior, presidente da AKRL. Com 34 vagas - no máximo -, 26 pilotos já compraram sua "cota".
Além destas, o Metropolitano terá outras categorias. A F4 terá ainda outras duas divisões, uma com motor livre, carburador original e peso de 190 quilos; e outra com motor limitado a 30hp e 195 quilos. A Cadete também fará parte do evento e será isenta da taxa de inscrição como incentivo à categoria de base.
Ainda por decisão dos pilotos, as corridas da 125cc acontecerão no sábado à tarde e as da F4 no domingo.
"Quem está interessado na 125cc é preciso entrar em contato para reservar o motor, já que é uma categoria limitadas ao integrantes, com todas as despesas rateadas entre eles. A F4 e 125cc KTT serão feitas por sorteio, incluído motor, escape, flexível e abafador e os pilotos só poderão treinar com o motor no dia da corrida", ressalta Júnior. "Os pedidos de motores para a 125cc têm que ser feitos até o dia 28 de fevereiro, para que a fábrica tenha tempo hábil de entregá-los, junto com os carburadores", salienta.
Para mais informações, email contato@kartlondrina.com.br ou fone (43) 3347.4182.