O Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), foi sede de corridas muito disputadas no domingo em que se comemorava o Dia dos Pais. Na pista, 73 pilotos competindo pelo GP Londrina, sendo 63 deles também pela abertura do Paranaense Light.
O maior grid foi da F4, com 29 pilotos. Na véspera, foram disputadas as categorias Cadete, Júnior e Sênior. Com exceção da F25, todas as categorias, disputadas em duas baterias, valeram pontos para a 1ª etapa do Campeonato Paranaense Light e para a 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Londrina. O 3º GP Londrina contabilizou pontos em todas as provas e terá sua 4ª e última em outubro.
No sábado, o grid da categoria Cadete tinha apenas cinco pilotos e três na Júnior. O paulista Gabriel Crepaldi venceu a primeira e somou 44 pontos no Light. Na Júnior, Leonardo Sarolli, de Cascavel, foi o vencedor e tem 40 pontos no campeonato. O grid da Sênior 125, com motores KTT, teve 26 pilotos, com vitória para Victor Brochado na primeira bateria e para Aldo Hiroshi na segunda. Na soma dos pontos, Vitor venceu, com Aldo em 2º e Carlos Saderi em 3º, agora líder do GP Londrina.
Na manhã de domingo a grande atração foi a F4, com motores sorteados. O vencedor da primeira bateria foi o londrinense Rodrigo Vicente, enquanto que Eduardo Giglio venceu a 2ª. Na geral, vitória de Rodrigo, seguido por Giglio e Samuel Júnior. Giglio manteve-se na ponta do campeonato.
Na Honda F25 a vitoria na primeira bateria foi de Adriano Prado, com Maximino Trevisan vencendo a segunda. Trevisan fechou a rodada em 1º, com Adriano em 2º e Adelino Filho em 3º. No campeonato Trevisan manteve a liderança.